[RESENHA] O Erro- Elle Kennedy - Editora Paralela


Bom dia seus lindos!
Resenha quentinha chegando pra vocês!


Hoje vou falar sobre um livro que adorei e que simplesmente devorei.
Vem comigo...

O ERRO


Ficha Técnica:
Título: O Erro
Autora: Elle Kennedy
Editora Paralela
Tradução: Juliana Romeiro
Capa: Paulo Cabral
Páginas: 280 pp.
Lançamento: 22/08/2016
ISBN: 9788584390410
Preço: R$ 23,90
Sinopse:
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace - nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.


Desde que soube do lançamento desta série, estava doida pra conferir.
Ainda mais depois de ler algumas resenhas falando maravilhas do primeiro livro(O Acordo). Então quando tive a oportunidade de receber O Erro para resenhar, não podia deixar passar... 
A história funcionou tão bem pra mim, que li em um dia. Algo raro de acontecer, já que tenho muitos outros afazeres. É daqueles livros que depois que a gente começa só larga se for obrigada. rsrs Apesar de não ter lido o primeiro livro, não me senti perdida e isto não foi nenhum problema pra mim. Dá pra ler de boas. 

O Erro é o segundo livro da Série Amores Improváveis. A história é contada em capítulos alternados entre Logan e Grace, o que me agradou muito.

Logan é aquele típico carinha de faculdade americana, bonito, sexy, gostoso, galinhão, gostoso, que vive rodeado de piriguetes do Hóquei de Gelo(ele joga na defesa e é muito bom em sua função) e já falei gostoso? rsrs
Aquele cara que tinha tudo pra ser antipático, sem noção, mas ao invés disso encontramos um cara que ama o que faz, que quer realmente terminar sua faculdade e que se preocupa de verdade com sua família. De início a gente tem a impressão que ele não liga pra nada, só quer saber de festas, bebida e garotas, muitas garotas, mas conforme vamos lendo descobrimos que isso tudo é só pra encobrir os sentimentos que ele "acha" que nutre pela namorada de seu melhor amigo. Algo que o deixa muito chateado, fora é claro os seus problemas familiares em relação ao pai e seu futuro. John Logan é muito mais complexo do que podemos imaginar, ele é uma confusão de sentimentos. Sua situação familiar é extremamente triste e ele não tem muito o que esperar após a graduação. 

Grace, é uma jovem caloura, ou seja está em seu primeiro ano de faculdade. Uma jovem centrada, estudiosa, reservada, e que tem muita vontade de se soltar mas não sabe como. Está sempre se sentindo sem jeito quando fica perto de caras muito bonitos, e costuma falar sem parar em situações que a deixam nervosa. Bonita, inteligente e com uma personalidade encantadora. Preciso dizer que adorei Grace. Ela é das minhas quando toma uma decisão.

Então, uma noite, Logan bate na porta do quanto de Grace por engano, e é assim que sua aventura começa. Logan acaba entrando pra usar o telefone, e de repente se vê fisgado por um filme de ação que Grace está assistindo. A coisa acabou fluindo e de repente já estavam na pegação, mas Logan acaba se ligando que a coisa está saindo do controle e o que ele faz? Sai de cena como se estivesse sendo perseguido por mil demônios do inferno... Claro que Grace não fica nada satisfeita. Acaba tendo a impressão de que Logan é um babaca, e que foi melhor assim. Por sua vez Logan fica com uma questão em sua mente, que ela estava apenas fingindo que ela gostou do que ele fez com ela ... seu orgulho de homem não poderia aceitar isso! Então, ele fez algo que nunca fez antes. Ele voltou! Yeah
 Estou prestes a arrastar minha cadeira para trás e dar alguma desculpa sobre precisar estudar quando as duas se calam. Jess para no meio da frase. A mesa ao lado também ficou suspeitosamente quieta.  Ramona parece estar lutando contra um sorriso enquanto espia por cima dos meus ombros, na direção da porta.  Franzindo a testa, viro o rosto - e vejo Logan atrás de mim.  "Oi", ele diz, tranquilo.  Fico tão surpresa ao ver Logan que tudo o que consigo fazer é olhar para ele, pasma.   Pairando sobre mim, sentada, ele parece ainda maior do que o normal. Está com uma camiseta do time de hóquei, que se estica sobre seus ombros imensos, o cabelo escuro despenteado e o rosto corado pelo esforço, como se tivesse correndo.  Nossos olhares se encontram por um instante de parar o coração, e então ele faz a última coisa que eu poderia imaginar.  Ele se abaixa e me beija.  Na boca. De língua.  Bem ali, no refeitório.(Grace - Pág. 83)
A partir disso, eles se aproximam mais, começam a se ver mais, e a coisa vai fluindo... Enquanto Grace sabe que ela está começando a ter sentimentos por John, ele percebe que as coisas estão ficando muito sérias. Ele decide terminar as coisas com ela, mas quando ele chega ao seu quarto para falar com ela, ela inicia um encontro quente. Quando ela confessa a John que é virgem, ele se apodera disso como uma desculpa para terminar, dizendo que ele não está à procura de nada sério, então ele agrava o horror do momento, confessando que ele tem sentimentos pela namorada de seu melhor amigo. Indignada, Grace o expulsa de seu quarto e fora de sua vida. Ele e Grace ficam alguns meses distantes, durante as férias de verão. Só que Logan não consegue parar de pensar em Grace, e a partir daí vai lutar para que ela lhe dê uma nova chance. Ele percebe que ela é tudo o que ele quer. Sua luta para ter a garota de volta é engraçada, fofa e uma delícia da gente acompanhar.
  Dessa vez eu me importo. A ideia de Grace com outro cara é inaceitável. Não vou tão longe a ponto de dizer que ela é minha, mas... bom, ela é minha. Para abraçar e beijar e fazer rir.  Isso mesmo, minha.(Logan - Pág. 207)
Logan e Grace me deixaram apaixonada por suas interações românticas e encontros picantes. A química era inegável e o desenvolvimento do relacionamento me surpreendeu. A centelha já era visível no momento em que colidiram pela primeira vez. A dinâmica dos dois e a química que rola entre eles é perfeita. O casal me cativou desde o início e me ganhou completamente até chegar ao final. 

Outro lance bem legal é ver a interação de Logan com seus amigos Dean, Tucker e Garrett. Os quatro dividem uma casa, e a amizade deles é ótima e proporciona passagens muito engraçadas. Já a melhor amiga de Grace(Ramona) me deixou com raiva em algumas passagens e não consegui simpatizar com a garota. Morris e Daisy são outros personagens que gostei muito. 

A autora tem uma ótima escrita, e consegue nos deixar presos em sua história. Tem um talento maravilhoso na criação de personagens realistas e cativantes, o que é uma lufada de ar fresco em um gênero que ás vezes parece estagnar. Embora tenhamos algum drama como pré-requisito e um pouco de angústia, isso não é usado como um dispositivo previsível para impulsionar o conflito durante a história. Ela vai fundo no comportamento estereotipado de um jovem adulto para dar aos leitores um envolvente e excitante romance que requer algum trabalho e compromisso de ambas as partes.
  "É tão engraçado", comenta ela. "Garrett me contou que, desde o primeiro ano na faculdade, ele e Logan falavam de jogar juntos pelo Bruins. E agora eles estão." Ela sorri. "Acho que alguns sonhos realmente se tornam realidade."  Sigo seu olhar, um sorriso tocando meus lábios ao ver o homem que amo com o uniforme que ele ama, voando sobre o gelo, para delírio da multidão.  "É", respondo, baixinho. "Acho que sim."(Hannah e Grace - Pág. 277).
Uma leitura mega gostosa e personagens que parecem reais de tão bons. Agora preciso comprar o primeiro e torcer para a editora trazer os próximos o mais rápido possível!
Só tem um detalhe que me incomodou bastante durante a leitura... 
Onde consigo um Logan pra mim?   
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. eu estou muito ansiosa para ler os livros de Ennedy, Lia. Desde a divulgação o livro ja figura na minha lista de desejados
    a proposta esta demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, tem que ler mesmo. O livro é uma delícia. Tenho certeza que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu gamei nele Luiza... kkkk
      Já estou atrás de comprar o primeiro. Com certeza vai entras pras séries favoritas.
      Bjus

      Excluir
  3. ameii a resenha que livro delicioso!!
    seguindo seu blog,que é maravilhoso!!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Day.
      Obrigada e espero que volte mais vezes.
      O livro é delicinha mesmo.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!