[RESENHA] Senhorita Aurora - Babi A. Sette


Bom dia leitores!
Mais uma resenha chegando pra vocês!


Hoje vou dar as minhas impressões sobre um livro que me emocionou demais!
Vem comigo...

SENHORITA AURORA

Ficha Técnica:
Publicação Independente
Autora: Babi A. Sette
Diagramação: Cris Saavedra
ISBN: B01LXD67OT
Ano: 2016 / Páginas: 454
Idioma: português
Sinopse:
Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro. 


Eu tive o prazer de conhecer a Babi pessoalmente, durante o evento de lançamento do livro O Despertar do Lírio que teve aqui no Rio. Ela é uma fofa gente! Gentil e super atenciosa com os fãs. Neste evento eu comprei e autografei os dois livros da Série Flores da Temporada(A Promessa da Rosa e O Despertar do Lírio), mas por conta dos livros de parceria ainda não li. Foi então que vi no Facebook, começarem os preparativos para o lançamento deste livro, Senhorita Aurora. Os comentários de quem tinha sido beta, mais os comentários que a Babi foi soltando aos poucos no seu Grupo de fãs, me deixaram cada vez mais curiosa e ansiosa para conferir. Quando finalmente foi lançado, mesmo eu não gostando muito de ler e-book, não consegui resistir e comprei logo no primeiro dia. Senhorita Aurora, foi o meu primeiro contato com a escrita da Babi. Eu já tinha lido e ouvido muitos elogios a respeito da sua escrita. Da maneira como ela consegue se conectar e emocionar seus leitores. Mesmo assim, confesso que não estava preparada para a enxurrada de emoções e sentimentos fortes que me atingiram durante a leitura.

O livro é em primeira pessoa, pela visão de Nicole. Nele iremos conhecer a história dela e de Daniel Hunter, duas almas que estavam deslocadas no mundo. E de repente ao se encontrarem, ao se conhecerem, puderam enfim sentir o quanto eram importantes e o quanto poderiam fazer um ao outro feliz.

Nicole é uma jovem brasileira, que fez do balé a sua vida. Desde muito nova, incentivada por sua mãe, ela passa seus dias batalhando por uma chance de se tornar uma grande bailarina. A mãe de Nicole, trabalha muito, inclusive virando noites em uma máquina de costura, para fazer o melhor por sua filha. E Nicole não quer decepcioná-la. Ela vê seu sonho realizado, ao ser escolhida pela Academia de Ballet de Londres, para onde viaja para um curso de 3 anos.


Daniel Hunter, é um inglês de temperamento forte. Um grande maestro, considerado um prodígio da música, com um talento maravilhoso. Um cara sério, reservado e até mesmo meio grosso às vezes. Mas que guarda em si um segredo, que o machuca muito e o faz se sentir culpado. Além de tentar a todo custo, se manter afastado dos outros.


A vida deles se cruza brevemente pela primeira vez, quando Nicole ainda muito jovem está indo para Londres. A situação não é nada agradável, e nenhum dos dois lembra dela com muita simpatia. Mas, quis o destino que alguns anos depois eles se reencontrassem. Desta vez Nicole está em seu melhor momento, acaba de ser escolhida para ser a Senhorita Aurora, a bailarina principal do espetáculo da Bela Adormecida. E o Maestro será ninguém menos que Daniel Hunter. A pedido de sua tia, além de ser o maestro ele também será um dos diretores e terá grande poder de intervir até mesmo com os bailarinos. Daí em diante, haverão vários embates entre os dois, algumas situações constrangedoras, e muita tensão.

Eu confesso que senti vontade de socar o Daniel por várias vezes durante a leitura, pois ele tem um temperamento muito difícil e arredio. Também quis sacudir Nicole, a cada vez que ela se deixava abater, ou tomava alguma atitude impensada. Mas, aos poucos vamos conseguindo desvendar as camadas onde o verdadeiro Daniel se esconde, e Nicole vai amadurecendo e foi me deixando encantada por sua personagem.
"Hoje é o dia que a morte se apaixonou por mim, mais uma vez". 
Os sentimentos entre eles vão crescendo naturalmente, devagar. Vai se construindo aos poucos, e a cada nova batalha enfrentada, o amor vai ficando mais forte e mais maduro. Até finalmente chegar ao desfecho impressionante e muito marcante.
"Ali,nos braços dele, eu me sentia em casa. De uma maneira tão profunda que nem mesmo o balé seria capaz de entender."
Infelizmente eu vou ter que parar por aqui, pois se continuar contando mais da história, posso soltar algum spoiler, e isto seria muito ruim, pois há algo no segredo de Daniel, que ao ser revelado, mudará o rumo de tudo e fará você se sentir em choque. Um tema forte, do qual não me lembro de já ter lido antes. Algo que fará você repensar seus valores, suas opiniões e perceber que nada do que leu até então te deixou preparado pra essa verdade. Babi A. Sette foi corajosa e arrojada em sua história. Me senti como se estivesse em um carrossel de emoções desgovernado, em uma sucessão de altos e baixos, me levando assim até chegar ao ápice e me deixar completamente encantada.
"Entendo hoje que os sonhos não nos abandonam nunca, somos nós que desistimos deles. E fazemos isso porque na grande maioria das vezes as coisas não saem como esperamos e como planejamos. Hoje sei que os desvios de caminhos que enfrentamos nos levam exatamente onde devemos chegar."
Senhorita Aurora é uma história de dor, culpa, perdão, superação e perseverança. E junto a tudo isso um romance lindo e apaixonante de Nicole, a bailarina e Daniel, o maestro. Um romance envolvente, surpreendente, intenso e muito lindo! Um casal, que me fez suspirar, sorrir, sentir raiva, chorar e muito mais...   Com certeza um livro que todos deveriam ler.


E vou ficando por aqui, na torcida que alguma editora se habilite a publicar o livro físico, pois vou adorar colocar na minha estante.

Curiosidades:

  • O livro possui uma playlist no Spotify. A playlist foi montada através de indicações de fãs e foi colocada no livro, no começo de cada capítulo e também em referências dos personagens. Clique aqui para ouvir a Playlist.
  • O livro se mantém em primeiro lugar na Veja desde o seu lançamento há 12 dias. 
  • As fãs indicaram este vídeo clipe, para representar a história do casal.
Fonte: Imagens retiradas do Grupo de Fãs no Facebook.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

26 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Eu já adquiri o meu ebook e só estou acabando outras leituras para poder começar essa. Estou bem animada.
    Ah! Acho que o link da playlist no spotify está com problema. Eu não consegui abrir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, tenho certeza que você vai gostar desta leitura!
      Obrigada por avisar sobre o link. Vou verificar o que está havendo.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia, que livro especial. Aposto que é uma leitura e tanto! Já anotei na minha lista. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. gostei da sinopse, é uma história que eu pelo menos daria uma oportunidade e a divulgação da história esta tão bacana, acho que será uma daquelas histórias que mesmo depois que terminam não saem da cabeça!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, dê uma chance sim...
      Super recomendo amiga. História linda demais.
      Bjus

      Excluir
  4. Oiii Lia

    Eu ganhei o ebook do livro e estou super curiosa para ler, uma pena que com tantas leituras pendentes vai demorar um pouquinho para me colocar em dia....Fico feliz de saber que vc gostou, aliás amou. Já ouvi coisas estupendas sobre a Babi espero conhecer a escrita dela logo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, espero que consiga ler o mais breve possível. O livro é lindo mesmo.
      Bjus

      Excluir
  5. Esse livro já me ganhou por ter playlist no spotify! E ai, eu adoro esses romances onde um deles ou ambos estão danificados e encontram paz na companhia um do outro. Me lembrou um pouquinho O lado feio do amor da Colleen Hoover. Se você não leu, recomendo muito! E com certeza Senhorita aurora já está na minha lista de desejados. Quero muito mesmo ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Estou tendo problemas para acessar a playlist, mas espero que funcione bem para você. Eu tenho O Lado Feio do Amor, mas ainda não li. Quanto a Senhorita Aurora, vou ficar no aguardo das suas impressões.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia!

    Eu adoro os romances de época da Babi, nem estou acreditando que tem livro dela sem editora! Deus, o que esse povo anda fazendo que ninguém publicou o livro ainda?? Eu já quero ler logo Lia! Tenho certeza de que vou gostar assim como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi. Tenho certeza que irá gostar. A Babi derrama sentimentos em sua história. Linda demais. Eu ainda não seus romances de época, mas pelos comentários vou amar.
      Bjus

      Excluir
  7. Oie!
    Eu gostei muito da sua resenha e fiquei interessada no livro.
    Já ouvi falar super bem da Babi A Sette e espero ter a chance de ler algum título dela em breve. :)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen. Seja bem-vinda ao Doces!
      Este foi meu primeiro livro da Babi, e devo dizer que comecei super bem. Agora quero ler todos os livros dela.
      Bjus

      Excluir
  8. Adorei a resenha! Eu também não sou muito de ler e-books, mas as vezes a ansiedade é tanta que não tem como esperar, né? haha ainda não conhecia esse livro, mas a história parece ser legal e eu fiquei super curiosa pra saber o segredo do Daniel!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Espero sinceramente que consiga ler este livro. Além de uma boa história e personagens cativantes, aborda uma questão difícil mas que é muito necessária e nos leva a uma boa reflexão.
      Bjus

      Excluir
  9. Oii lia! Eu gostei bastante da sinopse do livro e de sua resenha! Acho engraçado pq na área da dança esse tipo de cenário me parece improvável por conviver com uma bailarina, ela fala que o clima é de muuuuita intrigas. Gostei do livro ser uma história de preservação, parece que daniel pode ter realmente um segredo forte XD

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Obrigada lindona.
      O Segredo do Daniel é daqueles que nos causam um turbilhão por dentro. E também temos intrigas, mas além de serem poucas, não são o foco principal.
      Espero que tenha a chance de ler. Super recomendo.
      Bjus

      Excluir
  10. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Nossa!!! Estou sem fôlego depois de ler essa resenha. Que história é essa gente??? Eu já estava louca por esse livro, agora, você acabou comigo Lia. Poucos livros nos tocam tão fundo e mechem tanto. Babi se transformou em um fenômeno, não tenho dúvidas. Tem muitas páginas, não posso ler. Vou ter que ficar chorando até alguém publicar a versão física. Amei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila. Muito obrigada flor!
      Eu gostei muito mesmo deste livro! Muito lindo e emocionante!
      Uma pena que não possa ler o e-book. Também estou na torcida pelo livro físico.
      Bjus

      Excluir
  11. Oi Lia! Muirto tempo sem aprecer né?! rs
    Linda sua resenha. Os livros da Babi são todos caregados de emoções e surpressas que nunca esperamos né!
    Quero ler Senhorita Aurora o quanto antes, mas sei que por ser ebook vai me custar um pouco mais de tempo.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Bom te ver por aqui de novo!
      Eu também tenho uma certa dificuldade com e-book, mas o livro foi tão bom que nem percebi e já estava terminando.
      Bjus

      Excluir
  12. A sua resenha é um presente pro coração! Já te disse no face, vem só reforçar por aqui... Obrigada demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Babi! <3
      Tão lindo te ver aqui no meu cantinho!
      Que você possa continuar nos iluminado com suas histórias!
      Bjus

      Excluir
  13. Adorei a resenha, Lia!
    EU AMO essa história! Também li quando lançou em ebook e me apaixonei! Até convenci uma amiga a ler e ela também amou ♥
    Concordo que os protagonistas nos irritam um pouco em alguns momentos, principalmente no começo, mas não foi algo relevante e logo entendi suas atitudes. É isso que falou, Senhorita Aurora nos deixa com os mais diversos sentimentos.
    Agora que lançou o físico não vejo a hora de tê-lo em mãos!

    Abração ♥

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailine.
      Esse livro mexeu demais comigo. Estou prestes a pegar para reler, já que recebi o livro da editora. Devo fazer uma nova resenha com minhas novas impressões pois a Babi falou que acrescentou algumas coisas. Estou ansiosa pela leitura.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!