[RESENHA] Três Vezes Nós - Laura Barnett - Novo Conceito


Bom dia seus lindos, tudo bem?


Hoje vou compartilhar com vocês, minha resenha sobre um livro que vai nos fazer pensar em nossas escolhas!
Vem comigo...


TRÊS VEZES NÓS

Ficha Técnica:
Título: Três vezes nós
Autora: Laura Barnett
Preço: R$ 20,80 até R$ 37,90
ISBN-13: 9788581638379
ISBN-10: 8581638376
Ano: 2016 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Sinopse:Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. 
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.


Três vezes Nós é o livro de estréia de Laura Barnett, e achei que ela foi feliz em criar uma história interessante, inteligente e a meu ver única. Pois, pelo menos no meu caso, nunca tinha lido nada assim antes. Ela nos conta a vida de Eva e Jim, mas em três versões diferentes. A cada escolha, uma nova versão nos é apresentada. O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos ajuda a conhecer melhor os pensamentos e atitudes dos personagens. Eva e Jim têm uma bela relação e Eva é uma personagem cativante.

Não foi muito fácil pra mim iniciar esta resenha, já que a leitura foi meio confusa. Eu me senti meio perdida em algumas passagens e por diversas vezes tive que reler algumas partes para conseguir me situar novamente na história. Não quero dizer com isto que a história seja chata ou ruim, porque não é. No meu caso achei meio complicado acompanhar as três versões da mesma história, contada de forma intercalada. Eu não sei se mais alguém se sentiu assim, mas depois de estar quase no final do livro, é que me toquei que poderia ter lido as versões separadamente, usando algum tipo de marcação, sei lá. Enfim, se forem ler este livro minha dica é que leia as versões em separado, acho que assim vai fazer mais sentido pra vocês. 

A cada início de capítulo nos é mostrado qual a versão apresentada. A primeira versão nos mostra o casal se conhecendo através de um acidente de bicicleta e ficam juntos a partir daí. Na segunda versão temos o mesmo incidente com a bicicleta, mas desta vez eles não se conhecem, e a terceira versão onde eles também se conhecem no acidente de bicicleta, mas desta vez o seu futuro não será tão perfeito. Laura Barnett, vai aos poucos nos mostrando uma história simples de um casal em seu cotidiano, mas de uma forma tocante e profunda. Apesar de termos outros personagens tão interessantes quanto o casal, o foco da história é totalmente em Eva e Jim. Os personagens são bem construídos, conseguiram me passar empatia e mesmo não sendo perfeitos, funcionam muito bem em todo o desenvolvimento da história.


Laura Barnett, nos mostra que nem sempre podemos prever o que nossas ações farão em nossas vidas e o quanto nossas escolhas pesam em nós. Pois, quem de nós não gostaria de ter outra chance, de fazer algo de alguma maneira diferente? Quem de nós não gostaria de saber se determinada escolha poderia ter feito a sua vida mais feliz?
"No futuro, Eva pensará: Se não fosse por aquele prego enferrujado, Jim e eu nunca teríamos nos conhecido." (Pág. 12)
Apesar da leitura ser lenta e meio confusa, como citei lá em cima, mesmo assim recomendo, pois o livro nos passa uma boa reflexão sobre o poder que tem nossas escolhas, por mais simples que sejam.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Oi, Lia!
    Estou com este livro aqui para ler, a sua resenha é a segunda que eu leio e que diz que achou a história um pouco confusa, e por conta disso acabei desanimando de iniciar a leitura rsrs
    Mas a edição está tão linda, né?! Espero conseguir concluir a leitura em algum momento :D

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a edição está linda e caprichada Taty.
      Espero que se decida por ler. Vale a pena.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi, Lia!
    Menina, com certeza eu leria as versões separadas. Eu sou muito confusa para algumas coisas.
    Ainda estou em cima do muro se dou uma chance ao livro ou não.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma chance Luiza. O livro tem uma história bem legal e diferente de tudo que eu já tinha lido.
      Bjus

      Excluir
  3. Eu já li livros onde a narração é intercalada entre o presente e o passado, mas um livro que conta com três versões diferentes? Essa é nova, e eu tô doida pra conferir! O começo deve ser mesmo confuso, mas quando o leitor se situa, deve ser uma torcida que só pra que o casal fique junto em todas as versões!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, o livro foi surpreendente neste quesito. Uma pena que demorei a me ligar que poderia ler as versões em separado.
      Espero que tenha a oportunidade de ler, pois é interessante.
      Bjus

      Excluir
  4. Fiquei encucada pra ver como a autora conseguiu apresentar três versões diferentes da história do casal... na minha mente fica meio confuso isso, rsrs....
    Achei bem interessante a ideia, mas só uma coisa é que me fez ficar com um pé atrás: triângulo amoroso. Detesto isso nos romances, tento passar longe pra não passar raiva. Mas como costumo dizer, nunca digo nunca para um livro. Então, quem sabe um dia, né?!
    OBS: Achei a capa lindinha demais!! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      Tbm não gosto muito desse lance de triângulo amoroso, mas neste livro deu para levar de boa. Espero que dê uma chance, e se for ler as versões em separado, tenho certeza que vai curtir muito mais.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia,

    Todo mundo que lê cita que o enredo é um pouco confuso mesmo. Eu não li ainda, mas acho tb que pela premissa bem diferente é bom dar uma conferida.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi.
      Confere sim. De repente você lê com mais facilidade que eu.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi
    todas as resenhas que li desse livro o pessoal comentou que acharam confusa, mas eu achei a interessante o enredo pois o leitor pode ver que uma escolha pode mudar tudo, ainda quero ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Denise.
      A autora escreve bem e ver as três possibilidades de vida do casal é muito legal.
      Bjus

      Excluir
  7. Olá Lia,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, achei bem interessante ele ser narrada por 3 vezes e apesar das ressalvas acho que leria....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, se tiver oportunidade dê uma chance. É um livro no mínimo interessante.
      Abraço.

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!