RESENHA - O INFERNO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD - ARQUEIRO


Boa noite queridos leitores!
Hoje vou falar sobre um livro, que me deixou arrebatada!!! Isso mesmo, que você entendeu...
Este livro foi enviado pela Editora Arqueiro, que é parceira aqui do blog. 
Devo dizer que foi muito difícil e complicado de fazer esta resenha, já que me senti tão intensamente mexida por este livro. Na minha opinião de leitora, já fazia muito tempo que não pegava um livro tão complexo e tão  completo, como é O Inferno de Gabriel!

Conheça o livro:



Sinopse:
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Para ler um trecho, clique aqui.

Para saber mais sobre o livro: ARQUEIRO - SITE - FACEBOOK - SKOOB

Sobre o autor(a):
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard.
Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declare ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher.
Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.

Contato do autor: SITE


Significado de Arrebatada: 
adj. Inflamado, entusiasmado, precipitado, extasiado.



Por onde começar a expressar o que senti ao ler este livro? 
Toda vez que eu tentava escrever uma resenha sobre ele, eu sentia que não ia conseguir palavras suficientes para expressar o que senti durante sua leitura, o que senti com sua beleza. Eu caí de  amores por ele, e agora ele é um dos meus livros favoritos, 
porque para mim este livro é simplesmente perfeito.

Sylvain Reynard é um dos autores mais talentosos que já tive o prazer de ler, ele(a) nos cativa com a sua escrita de tal maneira, que você não vai conseguir largar o livro e nem muito menos esquecer desta história.

Esta é a história de duas almas perdidas que encontram amor, perdão e redenção um no outro. 

O Professor Gabriel ... bem, como não se apaixonar por ele? 
Ele é um homem de trinta e poucos anos, que já passou poucas e boas na vida. Já teve muitas experiências amargas, e muitas tristezas.
Gabriel é dotado de uma inteligência brilhante, é rico mesmo não querendo ser, é bonito como um deus grego, e diabolicamente sexy. Daqueles de arrancar suspiros da mulherada por onde passa, e de algumas até mesmo terem vontade de se jogar em cima dele. Soma-se a isso o seu ar de mistério e seus segredos, pronto... Está aí o homem dos sonhos de todas nós.



Ele é um homem que sabe como seduzir uma mulher e como deixá-a completamente enfeitiçada por ele, tal qual me senti. 
Sim, ele possui grandes habilidades e ele sabe como usá-las para que Julia se sinta maravilhada com ele. 
Ele também tem um passado negro que o persegue e sua angústia nos aperta o coração. Ele quer ser bom, mas seu passado o impede de realmente ver a pessoa maravilhosa que ele é. 
E depois há a tentação, sempre presente ... Será que ele vai conseguir mudar isso? 
o Professor Gabriel se tornou um dos meus personagens favoritos do sexo masculino e uma vez que você tenha a oportunidade de conhece-lo em O Inferno de Gabriel, você não será capaz de esquece-lo.

Pessoalmente, eu também adorei o personagem de Julia Mitchell. 
Ela é atenciosa, carinhosa, doce, bondosa, e o seu jeito de ser e a sua maneira de enxergar a vida a fez muito querida para mim e eu achei lindo a maneira como ela foi capaz de acabar com os estragos feitos nos sentimentos de Gabriel, simplesmente sendo ela mesma.
Sem pretensão, sem fingimento e sem manipulações, apenas Julia, com todas as suas inseguranças, mas com uma grande vontade de conquistar o coração do homem amado. 
Ela também já passou por dissabores e tem alguns segredos sombrios como ele, e é muito interessante ver como ela e Gabriel conseguem lidar com seus próprios demônios.



Quando Julia Mitchell participa de sua primeira aula sobre "Dante", ela já sabe que será o professor Gabriel Emerson, que ministrará a aula - mesmo que ele não a reconheça. O destino parece conspirar para deixá-los juntos várias vezes depois disso, e assim começa uma proibida relação(professor e aluna).

Este livro tem sido comparado a " Cinqüenta Tons de Cinza", e por isso, quando eu comecei a lê-lo, eu estava meio desconfiada. E, confesso que no começo, eu me senti chateada com a maneira que o Professor Gabriel estava tratando Julia. Mas, Julia mostrou coragem, e foi a partir daí que tive certeza que não tem comparação entre os dois livros. E estou muito feliz, por ter resolvido ler e tirar minhas próprias conclusões.

Essa história de amor me tocou profundamente, porque para mim é muito mais do que isso. É uma história que prova que há sempre uma chance para o amor, mesmo que você seja o pior de todos os pecadores. 
É sobre aceitar nossa fragilidade, sobre ser capaz de amar e ser amado profundamente, apesar de todas as dúvidas que possam nos afligir, e sobre a esperança. 

Eu amei, ri, chorei e me enraiveci com os personagens e devo afirmar que até agora, não consegui me libertar deles. É como se ainda pudesse visualizar as cenas, as situações vividas por eles.
Gabriel e Julia vão ficar com você por muito tempo, depois de virarem a última página do livro. 
Eu ouso afirmar que vocês nunca vão esquecê-los. Pois, eu tenho certeza que não vou.

A escrita de Sylvain Reynard é excelente e ele(a) nos leva a uma verdadeira viagem através do amor, do humor, da paixão e de seus significados.  
Fiquei agradavelmente surpresa ao descobrir que não havia qualquer cena de sexo até quase o fim do livro. A maior parte do livro tem apenas algumas sessões mais calientes e tudo é sempre feito com muito carinho. E isso me conquistou.
Foi interessante como o autor(a) escreveu a partir de vários pontos de vista - não só de Gabriel e Julia, mas também do ponto de vista de personagens menores. 
As cenas mais quentes entre os dois personagens são muito bem descritas, e nos deixam acesas... Há várias cenas apaixonados que me fizeram sentir o sangue correndo mais rápido nas veias. 
E, quando eles finalmente cedem às suas paixões, é uma cena linda! Perfeita em sua delicadeza e detalhes. Foi uma pena que o livro acabe logo depois desta cena, nos deixando ansiosos por mais...



Eu não posso dizer que este livro, seja muito erótico, mas o tema sobre a luxúria, o amor e o amor cortês estão muito bem sintonizados. 
Esta é uma história de tirar o fôlego e você terá vontade de sair pesquisando as músicas e as várias peças de arte sobre Dante e Beatriz. Você realmente não precisa ter um conhecimento de A Divina Comédia ou o Inferno de Dante, pois está muito bem explicado no livro. 


Dante e Beatrice na Ponte - Mencionado no livro.


A quantidade de informações sobre obras de arte, livros, e músicas, que envolvem o universo de Dante é surpreendente e o leitor irá apreciar e aprender muito nesta maravilhosa hitória. 
Há muitas referências literárias espalhadas por todo o livro, que vai da Divina Comédia de Dante (como sugere o título), a JRR Tolkien, A Bíblia, Shakespeare e muito mais. Vocês também irão achar várias referências de obras de arte e músicas, todas envolvendo a sensualidade e o amor citado no livro. Eu me senti enormemente enriquecida depois de ler O Inferno de Gabriel.

Este é um livro  que fala sobre segundas chances, de maneiras inesperadas para se solucionar algo que você achava que não tinha mais jeito.
Uma história que nos deixa sem fôlego a cada página e que todos devem ler. Tenho certeza que vocês não irão se arrepender.

Destaques: A capa, a diagramação, a tradução e a revisão deste livro, foram impecáveis em minha opinião. A Editora Arqueiro está de parabéns pelo lindo trabalho feito com este livro.

Eu recomendo este livro a todos aqueles que queiram ler uma história repleta de romance, paixão, sofrimento, redenção, e que queira se sentir completamente arrebatado por um livro, com eu me senti e ainda me sinto.
Bjus





Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

15 comentários:

  1. Lia, tbm amei ler esse livro e vou ter que utilizar seu termo, fiquei totalmente arrebatada pela estória.
    Linda resenha!
    Bjsss B-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que tem muita gente que não gostou, mas pra mim, foi esta a sensação que tive ao ler.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi amiga
    nossa sua resenha tá super completa, vc expressou muito bem o que sentiu.. eu adorei as características da julia..
    To doida para ler..
    Beijo Mila

    ResponderExcluir
  3. O que dizer da resenha?? Perfeita... Concordo em gênero, número e grau... Gabriel será por muito tempo o personagem masculino de cabeceira aqui em casa! hahahaha Amei, me apaixonei, chorei, sofri... Esse livro é lindo, lindo...

    ResponderExcluir
  4. Lia, adorei a resenha. Esse é um dos unicos livros hot que eu tenho interesse em ler e espero não me decepcionar. Pelo que li em várias resenhas ele é um livro muito bom, no qual há todo um enredo e não somente sexo por sexo. Espero ler logo para compartilhar minha opinião também.
    Bjs

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu não consigo imaginar o Gabriel como esse modelo?
    Eu o imagino como Hugh Jackman, ou algo assim hahaaha

    Amei esse livro. Estou ansiosa pela continuação, esperando que mantenha o mesmo nível!

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Eu amei demais esse livro,impactante,estou completamente apaixonada pelo Gabriel!!

    Adorei a resenha!!

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom este livro foi tudo dfe bom em vários sentidos em outros deixou um pouco a desejar, mas o autor tem uma escrita impecável. Gostei de sua resenha Lia.Você ficou muito envolvida com o livro e isso é legal.

    ResponderExcluir
  8. Lia e mulherada, vou dizer umas coisinhas...
    ... Fantástico, maravilhoso, delicioso e extremamente apaixonante!!!
    Recomendadíssimo!!!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma que cai nas graças de Gabriel. Cara, eu gostei bastante, apesar das muitas críticas que li a respeito do livro. Gabriel é um personagem multifacetado, que tem razões para ser atormentado como ele é. Até mesmo da Julia que falaram super mal eu gostei. Ela tem motivos reais para ser meio chata coitada. Deixa ela... Deu sorte de arrumar esse garanhão... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Mais uma resenha pra me deixar envergonhada por ainda não ter caído nas graças de Gabriel. Vendo a sua resenha,e as outras e lendo o comentário da Elimar, me senti uma desnaturada por não ter lido ainda. Prometo que vou ler e contar o que achei do livro. bjoks
    Eykler

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia vim dar uma olha na resenha para saber um pouco mais do livro. Fiquei mais empolgada pra ler depois dela quero ficar arrebatada por ela tb.E mesmo sendo comparado a 50 Tons espero que me surpreenda mais e de uma forma melhor.

    Bjus
    .

    ResponderExcluir
  12. Gosto de romances que descreve com riqueza de detalhes suas personagens e vejo isso em " O Inferno de Gabriel",isso estimula nossa mente a criar, e a medida que vamos lendo nos vemos entre a realidade e a ficção e a vontade de ser um coadjuvante... ah... essa vontade nos consome!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia! Tudo bem?
    Está é a primeira vez que eu visito o seu blog, e de imediato digo que eu o adorei.
    Logo que eu entrei aqui, vi que esse post é umas das suas ultimas resenhas, e foi o que mais me chamou a atenção, eu também tive o prazer de ler está obra, e assim como você, fiquei encantada com ela, e agora que eu li está resenha, que ficou incrível, me deu uma vontade de ler mais uma vez o livro.
    Parabéns pelo blog, continue assim!!
    Bjs!!

    http://literoma.blogspot.com.br/ se não for incomodo, visite o meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, muito obrigada por sua visita e comentário.
      Adorei saber que gostou do livro tanto quanto eu.
      Espero que volte mais vezes.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!