SEMANA DE RESENHAS NOVO CONCEITO #3 - A VEZ DA MINHA VIDA - CECELIA AHERN

Boa noite queridos leitores!
Mais uma resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou falar sobre o livro A Vez da Minha Vida, da editora parceira Novo Conceito.


Ao longo dessa semana, o Doces Letras e outros blogs parceiros farão resenhas somente da Novo Conceito, então, vai ser a sua chance de conhecer mais sobre os títulos da editora! Farão parte dessa semana os blogs abaixo:
A Vez da minha Vida

Sobre o livro:


Titulo: A Vez da minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Selo: NOVO CONCEITO 
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 384
Preço Sugerido: R$ 29.90

Sinopse:
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

LEIA UM TRECHO.
Para saber mais sobre o livro: NOVO CONCEITO - SITE ORIGINAL
Página no SKOOB
Assista ao Book Trailer:


Cecelia Ahern
Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveuseu primeiro romance, P.S. Eu te amo,que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances — A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas — foram todos best-sellers #1. Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who?,que ganhou um Emmy. Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin (Irlanda) com sua família.

VISITE O SITE DO AUTOR.



Quando recebi este livro, da parceira Novo conceito eu não pensei que fosse gostar dele. A princípio, este lance da protagonista ter um encontro com sua vida, me pareceu meio doido, sei lá...
Mas, quando o peguei para ler, consegui fazer isto em apenas 3 dias, o que para mim foi surpreendente, já que achei que não fosse gostar. 

O livro conta a história de Lucy Silchester, uma mulher de 29 anos, que não gosta de seu trabalho (ela é tradutora), tem uma relação difícil com a sua própria família, dirige um carro velho que ela ama e não quer se livrar, e vive em um pequeno apartamento com um gato hermafrodita. 

Ela encontra-se no meio de mentiras que pareciam inocentes, mas que com o tempo, tomaram proporções gigantescas e ela acha que não pode fazer nada sobre isso. Até que um dia ao chegar em casa, ela se depara, com um envelope dourado no seu tapete...

Ela recebe uma carta (e depois da primeira, ela recebe muitas cartas) para uma importante reunião, que ela tenta evitar de início, mas que ela acaba descobrindo que não poderá fugir dela. 
Ao ver esta carta pela primeira vez, ela lembra que já tinha visto isso em uma revista e resolve ignorar os convites de sua Vida.

Ela é uma jovem de família rica, e que tenta a todo custo, fazer com que a sua vida pareça perfeita.
O resultado: uma aventura engraçada através das histórias que ocorrem na vida desta mulher. De todos os dias que já se passaram e de suas decisões.

Ao finalmente resolver se encontrar com sua Vida, ela descobre, que sua Vida é um homem, mal humorado, gripado, mal vestido e que ainda por cima tem mau hálito. E ela percebe que ele nada mais é do que um reflexo seu... A partir daí, ela descobre que terá que mudar e seu compromisso será com a verdade e ela terá que cumpri-lo... 

Será que Lucy, irá conseguir? Esta é a pergunta que deixarei para vocês...

Eu achei o enredo realmente original e eu adorei o fato de que não é tão surpreendente que se pode ter a sua vida se materializado como uma pessoa. 

Depois de ler este livro, me peguei por várias vezes pensando sobre a minha vida e o que eu queria fazer, tanto que eu decidi repensar várias coisas e aos poucos estou tentando mudá-las. 

Eu gostei muito do jeito de Cecelia Ahern escrever. Um jeito fácil de ler, engraçado, e meio mágico.
Este livro tem tudo o que geralmente procuramos em uma história, risos, lágrimas e um final feliz. 

Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

7 comentários:

  1. Também adoro a escrita da Cecilia! É simples e doce, fácil de se encantar :D Ainda não li esse livro mas tenho muita vontade, o próximo que irei ler da autora é O livro do amanhã e espero que seja óitmo!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  2. QUando eu li o primeiro romance de Cecilia, tive a impressão de que estava assistindo um filme, muito melhor do que qualquer outro que eu já tenha lido/assistido. Esse está na minha pílha de não lidos, mas tive a mesma impressão inicial que você: achei que não ia gostar. MAs como temos gostos semelhantes, acho que vou curtir sim. BJS!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Infelizmente ele não é o estilo de leitura que gosto... Leria até, mas se não tivesse algo para ler que faz mais meu tipo. Porém é bom saber que o livro surpreende para o lado bom, Isso é maravilhoso quando acontece... Não esperamos nada do livreo, ou esperamos algo não tão positivo e somos surpreendidos!! São as melhores leituras!

    ResponderExcluir
  4. Eu já imaginava que esse livro seria para intensa auto reflexão,e sua resenha confirmou isso,achei o início meio arrastado,mas espero que melhore com o passar das páginas.

    Parece ser um ótimo livro!!!!

    bjs

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia. Nossa adorei o livro! Vendo a capa eu confesso que não daria nada, e pela sinopse também. Mas gostei de como você o descreveu. Como disse a Bianca lá no blog, eu estou adorando essa semana de resenhas e ver as opiniões sobre livros que lemos ou queremos ler tão perto de nós. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O primeiro livro desta autora eu não gostie. P.S. Eu te amo, o filme neste caso foi muito melhor, raro caso. Mas este pelos capítulos que recebemos na época da Nc, vi que ia gostar. Estou guardando ele, para ler mais à frente. Gostei muito de sua resenha , Lia.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros mágicos e vc leu bem rápido e isso é muito bom, sinal que vc adorou mesmo o livro. eu acho que preciso ler este livro.. Hehe
    Bj mila

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!