[LANÇAMENTOS] Arqueiro e Sextante em Março


Bom dia leitores!

Trazendo para vocês, os lançamentos de Março das Editoras Sextante, Arqueiro e Saída de Emergência Brasil.
Curiosos? Então confira e corra para a livraria mais próxima!



No mês das mulheres, a Sextante traz a jornalista e compositora Angela Brandão que lança seu primeiro livro, Quarentena amorosa.


Terminar um relacionamento não é nada fácil. Quase sempre, a dor da separação vem acompanhada de
um mundo de incertezas. E agora? Como fazer para seguir em frente?
Pensando nisso, a jornalista, cantora e compositora Angela Brandão propõe o que ela chama de
quarentena amorosa, um período de cuidados especiais para ajudar você a cicatrizar as feridas, cuidar de si
e recuperar o amor-próprio.
Recheado de boas histórias e trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios
práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura.
Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar
hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que
interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias.
Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você
precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua.

Ainda no tema mulheres, Sarah Lewis, eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo pela revista The Oprah Magazine, explica em O poder do fracasso como a capacidade de superar adversidades é importante para atingir o sucesso.

O Poder do fracasso - Sarah Lewis


Uma obra inspiradora, com potencial para mudar a forma como compreendemos a criatividade e a conquista da excelência.
Muitos dos empreendimentos humanos mais criativos e transformadores – de descobertas que renderam prêmios Nobel a invenções e obras de arte – não surgiram simplesmente por inspiração, mas graças a correções contínuas feitas após tentativas que não deram certo.
Sarah Lewis lança uma nova luz sobre a importância dessas tentativas frustradas e do poder motivador que a “quase vitória” tem sobre a determinação. Ela tece habilmente uma teoria a respeito do que de fato significa falhar e de como o fracasso é essencial para o sucesso.
De pensamentos sobre o improviso do jazz, passando pela luta de Martin Luther King Jr. contra um problema na fala, até as reflexões de Al Gore sobre a perda das eleições presidenciais, ela traça o perfil de várias pessoas que alcançaram a maestria em sua área de atuação seguindo caminhos tortuosos: muitas vezes retrocedendo, perdendo, experimentando e recomeçando como amador.

Produtividade máxima - Tamara Schwambach Kano Myles


Muitas vezes chegamos ao fim do dia com a sensação frustrante de que não conquistamos nada significativo, de que deixamos de lado o que realmente importa. E pior: sem saber ao certo como gastamos nosso tempo.
No entanto, algumas pessoas conseguem realizar tudo (ou quase tudo) o que desejam. Essa capacidade de organização não se deve a um talento inato, mas sim a uma habilidade que pode ser desenvolvida.
Com seu sistema da Pirâmide da Produtividade Máxima, Tamara Myles vai ajudar você a assumir o controle da sua vida, de modo que cada tarefa, por mais simples que pareça, seja capaz de contribuir para a realização dos seus maiores objetivos.
Você vai aprender técnicas testadas e comprovadas para lidar com as questões mais comuns do dia a dia. De um jeito prático e fácil, vai descobrir como executar suas atividades com maior eficiência, concentrando seus esforços naquelas que são mais significativas.


Depois de Felizes para sempre fechar Quarteto de noivas, a Arqueiro traz mais uma série de Nora Roberts. Bruxa da noite é o primeiro livro da trilogia Primos O’Dwyer. 

BRUXA DA NOITE - NORA ROBERTS


De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

A transformação de Raven é o primeiro livro da série Noites em Florença, de Sylvain Reynard, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

A TRANSFORMAÇÃO DE RAVEN - SYLVAIN REYNARD


Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

NOITES EM FLORENÇA É  PREQUEL DA SÉRIE


Michel Bussi, que já ganhou quatro prêmios na França, é o autor de O voo da libélula, livro que ganhará uma adaptação cinematográfica. 

O VOO DA LIBÉLULA - MICHEL BUSSI


Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica. Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade. Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade. Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado. Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas. Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.

Segredos de um pecador é o último livro da série Os Rothwells, de Madeline Hunter.

 SEGREDOS DE UM PECADOR - Madeline Hunter


Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.

OUTROS LIVROS DA SÉRIE

Neste mês também temos uma nova edição de Uma longa jornada com capa baseada no cartaz do filme estrelado por Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood, que estreia em abril no Brasil.

UMA LONGA JORNADA - NICHOLAS SPARKS


Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Nada como começar a semana, com ótimas opções de leitura, não é mesmo?
Agora, cá entre nós... Ficou de olho em qual deles? 
Bjus doces.

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Oi Lia, como você está? (:

    Amei os lançamentos! Realmente estava por fora esse mês! haha'

    Desses, fiquei realmente curiosa sobre Quarentena Amorosa; o título me chamou a atenção e acho que, dependendo de como for escrito, eu poderia gostar dele ^^

    E também tenho muita vontade de ler algo da Nora... acredita que nunca li?! :p haha'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, obrigada pela visita.
      Eu fiquei de olho em quase todos... kkkkkkk
      Bjus

      Excluir
  2. ótimos lançamentos <3 Já fiz meus pedidos de livros RSRs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, é muito livro bom... kkkkk
      A gente fica doida.
      Bjus

      Excluir
  3. só lançamento top, eu curti demais as apostas da editora para o mês todo, principalmente esta nova aposta em romance histórico, pois é o meu gênero preferido nos últimos tempos
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila. Eu amo romances históricos e de época e a Arqueiro tem me feito muito feliz com seus lançamentos.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi querida, tudo bem?!
    adorei os lançamentos da Arqueiro "O Príncipe das sombras" está dentre os que estou cobiçando mais! :)

    Bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly, os lançamentos estão tudo de bom.
      Estou com O Príncipe das Sombras, e será minha próxima leitura.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia, eu curti os lançamentos, a editora tem se superado cada vez mais, quero muito ler O Voo da libélula..


    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, a Arqueiro melhora a cada mês, se é que isto é possível.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi, Lia! Tudo bem?
    Gostei muito dos lançamentos da Sextante e da Arqueiro para esse mês. Quero ler Bruxa da noite e Quarentena amorosa.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, como falei antes, eu quero quase todos... kkkkkk
      Bjus

      Excluir
  7. Oi LIa,
    Esse mês a Arqueiro arrasou e eu aqui queria poder pedir pelo menos quatro desses livros.
    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Irene, também fiquei doida tendo que escolher só dois. Mas, com certeza os outros também serão lidos. A Arqueiro arrasa mesmo com seus lançamentos.
      Bjus

      Excluir
  8. Oi Lia! Eu pedi o da Nora, A Transformação de Raven e O Voo da Libélula. Uma Longa Jornada já li e não vejo a hora de ver o filme e aquele gatão também... hahahahah
    Quero ler também Quarentena Amorosa que me chamou atenção da Sextante. A Editora está lançando muita coisa boa!

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, a Arqueiro me deixa doida a cada mês com seus lançamentos!
      É muito livro bom! kk
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    A Editora Arqueiro todo mês judia do meu pobre coração com esses lançamentos maravilhosos!!!!!! De cara, para tudo. Eu preciso do livro O voo da Libélula. Agora, só amor com a nova série da autora que escreveu a trilogia do Gabriel, é claro que eu quero os dois!!!!!! Madeline Hunter, nem preciso falar, estou acompanhando os livros dela.
    Adorei os lançamentos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, a Arqueiro consegue me agradar todos os meses.
      É a minha editora preferida no momento. Adoroooo
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!