[RESENHAS] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart - Novo Conceito


Bom dia leitores!

Hoje vou compartilhar com vocês, a minha resenha sobre um livro que mexeu muito com o meu emocional e que me deixou com o coração apertado!


A MAIS PURA VERDADE

Ficha Técnica:
ISBN: 9788581636337
Ano: 2015
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável!

Para adquirir o seu livro clique nos links abaixo:


Dan Gemeinhart vive em uma pequena cidade bem no meio do estado de Washington com sua esposa e três filhas. Ele tem sorte e grato por ser um professor-bibliotecário em uma escola primária, onde ele começa a partilhar livros impressionantes com crianças impressionantes. Ele adora acampar, cozinhar e viajar. Ele também toca guitarra (mal) e lê (constantemente). Sua casa é sempre uma bagunça. Ele é realmente muito feliz.
Para conhecer e saber mais sobre o Dan Gemeinhart, visite o seu site.


Que tal viajar e se aventurar com o Mark, nesta emocionante leitura? Fazer as malas e partir, nem sempre é fácil...

"A Mais Pura Verdade" é o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart, e devo dizer que ele já começou muito bem. Aqui nesta resenha venho completar minhas impressões sobre o livro.

Neste livro iremos conhecer a história de Mark, um garoto de 12 anos que sofre de uma grave doença. Devido a esta doença, Mark não consegue levar uma vida inteiramente normal como os outros meninos de sua idade. Mas não pensem vocês que por isso Mark seja triste ou amargurado. Pelo que pude perceber durante a leitura Mark tem muita força, coragem, entusiasmo e muita vivacidade. Mesmo com todo o seu drama ele não se deixa abater, e com isso ele foi aos poucos ganhando meu coração.

Ao ficar sabendo que sua doença está de volta, Mark resolve fazer uma viagem, e realizar o sonho de escalar o Monte Rainier. Para isso ele terá que fugir de casa e se aventurar contando apenas com a companhia de Beau seu fiel escudeiro. Nada será fácil nesta aventura. E me senti com o coração na mão por diversas vezes querendo atenuar seu sofrimento e lhe dar conforto.


A partir deste ponto, Mark me ganhou de vez, pois a cada novo obstáculo, novo mal estar causado por sua doença, ou qualquer outra adversidade que ele tinha que enfrentar eu meu sentia mais próxima e protetora com ele. Ficava imaginando o que sentiria se minha filha que é apenas dois anos mais velha, tivesse passando por tudo aquilo. E sinceramente não gosto nem de imaginar.

Também iremos conhecer Jessie sua melhor amiga, Beau seu cãozinho. E seus pais, que vão sofrer um bocado com a fuga e a subsequente aventura de Mark.

O livro tem uma linguagem de fácil entendimento, é narrado por Mark e intercalado algumas vezes pela narrativa em terceira pessoa mostrando o sofrimento e o drama de seus pais com seu desaparecimento. Também temos vislumbres de sua amiga Jessie e toda a sua inquietação a respeito de guardar ou não o segredo de seu amigo Mark. E de tentar decidir até que ponto manter este segredo, não poderia colocar seu amigo em perigo.


Eu fiquei dividida entre a vontade de que Mark chegasse à montanha, mesmo que apenas para perceber que seus pais mereciam mais, e na esperança de que pelo menos uma pessoa que o conheceu em suas viagens o entregasse à polícia. Quando você está nessa idade e precisa lutar a cada dia para viver, seria difícil levar os sentimentos dos outros em consideração. Mas Mark consegue chegar à montanha, e os poucos capítulos finais me deixaram sem fôlego. Eu estava muito mais envolvida do que eu tinha imaginado e torci muito para que tanto ele como Beau chegassem salvos em casa. 

Um livro que nos fala sobre amor, família, amizade, esperança, e que não importa o que a vida lhe reserve, tenha você 12 ou 90 anos, é importante se manter lutando.

Apesar de ter drama e falar sobre uma doença grave que causa muita tristeza, eu tenho a impressão que seria um ótimo livro para ser lido em escolas e colocado em discussão com os alunos.

O final foi simplesmente incrível. Totalmente diferente daquilo que eu já esperava. E o fato de ter sido surpreendida por ele, fez tudo ainda mais interessante.

Quanto a parte técnica do livro, só tenho elogios. A capa e a diagramação estão perfeitas. Uma ótima revisão e não encontrei nenhum erro de digitação que eu me lembre. Um belo trabalho da Novo Conceito.

A Mais Pura Verdade é uma história emocionante, que nos fala sobre grandes questões, pequenos momentos, e a incrível viagem do espírito humano. E eu tenho certeza que estarei pensando sobre isso por um longo tempo.
Super recomendo.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

16 comentários:

  1. Eu amei esse livro!
    Foi muito bom acompanhar Mark e Beau nessa aventura!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia, também adorei.
      Entrou para os favoritos.
      bjus

      Excluir
  2. Já li outras resenhas sobre este livro e estou apaixonada! Quero muito ler e descobrir o desfecho desta história. ^-^

    seguindo aqui

    http://virersemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda. Seja bem vinda ao Doces Letras. Obrigada por seu comentário.
      Eu adorei o livro. Vale a pena fazer esta leitura.
      Bjus

      Excluir
  3. Lia....amei sua resenha. Estou com ele aqui separado para ler - provavelmente será a minha próxima leitura, depois da sua resenha hahahah
    Parabéns!
    Realmente fiquei curiosa para saber sobre as aventuras de Mark.

    beijos

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mark é um personagem cativante e forte. Mesmo com pouca idade e com as inseguranças próprias de sua idade, ele demonstra uma determinação que poucas pessoa têm.
      Bjus

      Excluir
    2. Liaa....infelizmente não me apaixonei pelo livro :x
      sei lá...achei que o autor poderia ter desenvolvido melhor - eu acabei achando meio sem graça!
      Mas mesmo assim gostei, tem umas boas lições de vida.
      Obrigada pela dica.

      beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha e fiquei com mta vontade de ler o livro! Parece bem emocionante!
    Adoro histórias que nos fazem continuar pensando mesmo depois que o livro acaba!
    Vai pra lista de desejados!
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena. Seja bem vinda ao Doces Letras.
      Eu adorei a leitura, por isso recomendo a todos.
      Obrigada por seu comentário.
      Bjus

      Excluir
  5. Eu amei também Lia. Achei que mesmo que a leitura seja leve e flua bem, vale para todas as idades pelo exemplo demonstrado. Livro nota 10!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice. Com certeza é um livro que pode facilmente ser lido pelos jovens e que me deixou bem impressionada positivamente.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi, Lia! Tudo bem, mulher?
    Gostei muito da sua resenha! Estou muito ansiosa para conferir toda a história, porque amei os primeiros capítulos que li do livro. É emocionante pra caramba, né? Saudade! Que a NC envie para todo mundo que resenhou os primeiros capítulos até o final do mês - amém.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, obrigada flor.
      O livro me tocou mesmo e Mark vai para aquela galeria de personagens fofos!
      Bjus

      Excluir
  7. Ah! Que pena Paloma!
    Eu realmente gostei. Não sei se por já ter perdido duas pessoas para esta doença, a história tenha mexido tanto comigo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Logo me apaixona pelo personagem e pelo cão. Mark é um menino doce, sonhador e batalhador, enquanto seu cachorro é leal, esperto e fofo! Seu percurso até o Monte Rainier é cheio de obstáculos, gente má, lugares lindos e tudo que se pode esperar de uma aventura.Apesar de o mercado estar saturado de livros com personagens terminais, acho que A mais pura verdade foca mais em ser corajoso do que na doença em si; ...

    ótima resenha..*---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clarice.
      Eu não curto muito o gênero, mas o Mark me conquistou e gostei muito do livro.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!