[RESENHAS] Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon - Selo Fantástica - Editora Rocco


Bom dia leitores!

Passando para deixar com vocês, uma resenha que me foi enviada por um amigo.
Gostei muito da maneira como ele fala sobre o livro e o que sentiu com esta leitura.
Espero que gostem também.


CEMITÉRIOS DE DRAGÕES
Legado ranger 1

Ficha Técnica:
Autor: Raphael Draccon
Preço: R$ 34,50
352 pp. | 15,5x22,5 cm
ISBN: 978-85-68263-01-3
Assuntos: fantasia, ficção nacional
DISPONÍVEL EM E-BOOK
Preço: R$ 22,50
E-ISBN: 978-85-6826-303-7

Sinopse:
Cemitérios de dragões é a aguardada estreia de Raphael Draccon na Rocco e marca o lançamento do selo Fantástica, voltado para obras de fantasia, terror e ficção científica. Nesta obra, Draccon mostra novamente por que é um dos principais nomes da fantasia nacional. Com maestria, apresenta aos leitores uma aventura alucinante, onde cinco humanos (um militar americano, uma refugiada ruandesa, uma garçonete irlandesa, um dublê francês e um hacker brasileiro) se veem no meio de uma batalha insana de uma dimensão assolada pela escravidão. Demônios, dragões, homens-leões e heróis de metal se enfrentam numa guerra que pode afetar outras dimensões.

Despertos em pontos distintos de outra realidade sem ideia do motivo, os cinco humanos precisam aprender a sobreviver e compreender os motivos de estar ali. E, nesta jornada, descobrem um pouco mais sobre si mesmos e sobre o estranho mundo em que estão, a dimensão conhecida como O Cemitério, o lugar para onde se vai para morrer.
LEIA UM TRECHO.

Raphael Draccon

Raphael Draccon viaja desde garoto entre várias dimensões com a ajuda de livros, videogames e televisão. Romancista e roteirista premiado pela American Screenwriters Association, Raphael é um dos escritores mais influentes do mercado literário brasileiro e já conquistou uma verdadeira legião de leitores dentro e fora do país. Sua obra já foi publicada em Portugal e no México, onde entrou para a lista de mais vendidos. 

Conheça mais sobre o autor: SITE || TWITTER || FACEBOOK


Adorei a forma como o Draccon escreveu este livro, eletrizante do início ao "fim" e para os amantes de literatura fantástica é um prato cheio que não deixa a desejar em nada dos estrangeiros. Embora, eu não fosse um fã desse tipo de leitura, mas ao ler Cemitério de Dragões em apenas 3 dias, fiquei me perguntando, por que não me interessei antes?

Vamos ao que interessa, Cemitério de Dragões é daqueles livros em que a gente começa a ler e não quer mais parar de ler, você realmente é transportado para uma dimensão e passa a imaginar-se num dos cinco personagens do livro, personagens estes que são fantásticos (desculpe o trocadilho com a literatura).

Temos o Derek que é um militar americano, durão, sério, que se vê preso numa prisão de trabalhos forçados ao lado de várias raças perdidas, cujos carcereiros são dragões.
Temos a Amber que é uma linda garçonete Irlandesa (muito misteriosa) bem determinada a descobrir como chegou naquele lugar.
Encontramos um francês metido a Senhor de todas as coisas, o Romain, todo desastrado, fazendo dupla com um Nerd brasileiro, o Daniel, que também é hacker.
E a Ashanti, uma mulher africana, forte e determinada, muito da sinistra.
Cinco jovens completamente perdidos, numa terra que não é a terra, tentando descobrir como foram parar ali e porquê.

Ao longo da história que é incrível desde o início, vemos em primeiro plano a situação de Derek, o militar, preso num lugar desconhecido com coisas nunca antes vistas. contemplando toda a maldade somente imaginada em seu mundo, que mais a frente ganha à companhia de Amber a Irlandesa(nossa que linda)... voltando ao assunto, cujo passado é complexo e tenso, tendo de preocupar dentre outras coisas, como foi parar ali e aonde está seu irmão mais novo, como se só estar ali não fosse menos preocupante.

Nossa amiga Ashanti, nossa que mulher, pelo que passou, e viveu, se deparar com um mundo estranho e que faz lembrar um pouco de casa, passa a morar e treinar com monges... nossa e que monges (precisam ler essa parte, fiquei louco), descobre que é parte de uma antiga profecia, que trata do "fim dos mundos”.

Finalizando os personagens, temos o Romain que como todo europeu tem seu ar de arrogância, ainda mais o francês metido a besta, parecendo o Senhor da situação, implicando com o nerd brasileiro Daniel, boa praça, que já fazia tempos que não via nenhum humano por aquelas bandas, do inesperado surge uma bela amizade, com provocações de ambas as partes, coisas que só os amigos de verdade fazem.

Bem este é o elenco de Cemitério de Dragões, livro que é possível (se você é um jovem igual a mim na casa dos trinta anos), ver como num flash-black, vivenciar vários desenhos (A Caverna do Dragão, Jaspion, Power Ranger, Silver Hawks dentre outros), a medida em que você vai lendo e fica preso num enredo de tirar o fôlego, a toda hora você vai se surpreendendo com a história e quando pensa que é uma coisa é outra.

Até que num dado momento, caboom todos os personagens se encontram e acaba acontecendo um momento mágico que faz o livro ainda mais interessante, quando os cinco se veem moldados numa armadura metal-vivo de magia e sangue de dragões (nossa, muito f*).

O final do livro é simplesmente surreal, você se imagina nas cenas, guerreando, combatendo, enfim, fazendo história. Para quem é cardíaco, não é recomendado este livro (risos).

A única coisa a lamentar desse livro é que ainda não temos o segundo, que já no epílogo, deixa-nos com gosto de quero muito mais, ao ver nossos inimigos no nosso mundo, numa Cidade Fantástica.









Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

18 comentários:

  1. Eu também adoro literatura fantástica.
    rsrsrs
    Vc bem sabe!!!
    Muito boa a resenha, e pela forma como escreveu, está mais do que visível que você realmente ficou presa ao texto.
    Bom assim, não é???
    Adoro também!
    Obrigada pelo trabalho, que como sempre muito bem feito.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pedra, obrigada por seu comentário.
      O Rodrigo fez uma ótima resenha mesmo.
      Bjus

      Excluir
  2. Oiii, eu sempre tive vontade de ler algum livro do rafael, mas Dragões de Eter não era pra mim não ,kkkk, mas esse parece ser muito bom, e bem acessivel
    bjks

    Dá Uma Passadinha Por La: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, eu não curto muito este estilo de livros, mas o Rodrigo fez uma resenha tão entusiasmada que me deixou curiosa... kkkk
      Bye

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha
    Comecei meu blog agora, ficaria muito feliz se você fosse lá dar uma olhada e deixar a sua opinião http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane, tudo bem?
      Obrigada por sua visita e comentário.
      O Rodrigo vai ficar satisfeita de saber que a resenha dele agradou.
      Bjus

      Excluir
  4. Oi Lia!!
    Eu e meu namorado estamos super afim de ler este livro tem muito tempo. Ainda não tive a oportunidade, mas com certeza vou lê-lo no futuro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betah, espero que vocês gostem o tanto que o Rodrigo gostou.
      Bjus

      Excluir
  5. Oii!
    Adoro literatura fantástica!! Estou com 3 livros do Draccon no kindle para ler só esperando a oportunidade!! Agora vou ter que acrescentar mais esse na lista rsrs
    Bjos!
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, eu ainda não li nada dele, mas o entusiasmo do rodrigo foi tanto que fiquei curiosa... kkkk
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Lia!
    Esse é um dos livros do Draccon que eu mais quero ler!
    Já sou apaixonada por Literatura Fantástica, principalmente quando misturam épica e ficção cientifica.
    Todos os personagens parecem muito interessantes, principalmente por virem de lugares diferentes. Sem dúvidas está na minha lista, principalmente depois dessa ótima resenha :)
    Beijos
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem flor?
      O Rodrigo realmente arrasou nesta resenha. E olha que é a primeira dele para o blog. Fiquei super feliz com isto.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  7. eu ja ouvi falar mttt bem desse livro, estou doida para ler ele
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, eu ainda não li. Não é muito o estilo que gosto. Mas o Rodrigo adorou, e a resenha dele me deixou curiosa! Bjus

      Excluir
  8. Ólá,

    A resenha que mais adorei foi a do livro Cemitérios de Dragões. Adoroo livros do gênero! Fantasia, terror e ficção científica ? <33 É o tipo de história que me prende do começo ao fim.

    Beijos e adorei conhecer seu cantinho!

    www.meianoitebr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiany tudo bem? Seja bem vinda ao blog!
      Obrigada por sua visita e seu comentário. Tenho certeza que o Rodrigo vai ficar satisfeito de ver sua resenha agradando.
      Se conseguir ler, passe por aqui e deixe a sua opinião.
      Bjus

      Excluir
  9. Para aqueles que, assim como eu, tiveram contato apenas com a trilogia Dragões de Éter, é preciso dizer que Cemitérios de Dragões promete ser uma saga muitos mais dark,Adorei sua resenha e também perceber que o livro destina-se a um público adulto. vejo que não se trata apenas de personagens mais velhos, mas também de um ambiente mais pesado e violento. curtindo o trabalho de Raphael Draccon. *___*
    Para quem gosta de altas doses de ação a boa notícia é que tal elemento não falta, pois nos diversos pontos de vista que acompanhamos, inúmeras fugas ou lutas aguardam o leitor. Mas como não poderia deixar de ser, o melhor é guardado para o final, em uma batalha de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Clarice, este livro mexeu muito com o Rodrigo. Ele simplesmente adorou a escrita do Rafael.
      Obrigada por seu comentário.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!