[DIVULGAÇÃO] Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser - Patrícia Lages



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.
A jornalista e consultora financeira Patrícia Lages responde a uma questão delicada: é possível conciliar a carreira e os relacionamentos afetivos? Segundo a autora de diversos livros sobre finanças – seu último lançamento é a obra Lugar de mulher é onde ela quiser – é possível, sim, manter uma relação saudável com o parceiro e ainda incentivar a carreira e o negócio.


     “Construir uma carreira, empreender e buscar o crescimento econômico não é um caminho que só as solteiras podem trilhar, ao contrário, quando você tem uma pessoa ao seu lado, lutando pelos mesmos ideais, sua força de trabalho dobra.”, 
revela ela.





Ficha técnica:
Lugar de mulher é onde ela quiser
Patrícia Lages
ISBN: 978-85-7860-903-0
Páginas: 264
Formato: 15,5X23cm
Preço: R$29,90
Sinopse:  Baseando-se em estudos e pesquisas, mas com um texto bem-humorado e envolvente, a autora Patricia Lages cria um verdadeiro manual sobre empreendedorismo na obra Lugar de mulher é onde ela quiser, descomplicando o tema e estimulando as leitoras a promover uma transformação na carreira profissional. Falando das dificuldades da mulher no mercado de trabalho, imposições estabelecidas pela sociedade e empoderamento feminino, Patricia desvenda os segredos do mundo corporativo, dá dicas valiosas sobre empreendedorismo e mostra que a mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar.



     Para a consultora, o que realmente importa é ter uma pessoa de mente aberta, que não se sinta intimidado com o trabalho da mulher, e também um equilíbrio de tempo, da parte de ambos, entre relacionamento e trabalho. 
    “Se você se dedicar 100% à sua vida profissional e não tiver tempo para mais nada, certamente seu marido vai se sentir excluído e provavelmente não vai apoiá-la. É claro que há algumas fases no trabalho que exigem muito tempo, esforços e empenho, mas é preciso deixar claro o que está sendo feito, para qual objetivo e que isso não o exclui.”
    “É perfeitamente possível ter um casamento feliz e ser bem-sucedida, mas como em todo e qualquer projeto em que se deseja crescer e vencer é necessário ter um bom planejamento, uma execução precisa e análise periódica dos métodos e resultados. Casamento dá trabalho, mas quem disse que uma mulher empreendedora tem medo de trabalhar?”

     . Sobre a autora:

       Patrícia Lages é uma profissional multitarefas: jornalista, especialista em finanças pessoais, escritora, palestrante, blogueira, youtuber, colunista de TV e rádio. Resumindo: uma empreendedora de sucesso! Mas nem sempre foi assim: uma aventura desastrosa lhe causou a perda de um negócio, deixando dívidas enormes. Ela aprendeu, na prática, como sair da situação e dar a volta por cima, experiência que lhe rendeu o conhecimento que compartilha em seus livros e nas mídias em que atua. O sucesso de seu trabalho a levou a palestrar na Universidade Harvard (EUA), na conferência Success: the only choice, em 2014. Mora em São Paulo com seu marido, o fotógrafo Wel Calandria.


    . Gostaram do lançamento?
    . Acham o assunto relevante? Pretendem ler?
    . Bjos e até a próxima...


2 comentários:

  1. Oi Lia! Não conhecia essa obra e já me interessei parece ser ótima!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!