[RESENHA] Presa em seu Laço - Dill Ferreira - Amazon


Bom dia leitores!


Hoje trago para vocês, as minhas impressões sobre um romance leve, mas com uma boa pegada hot!
Vem comigo...


PRESA EM SEU LAÇO

Ficha Técnica:
Título: Presa em seu Laço
Publicação Independente
Literatura Nacional
ISBN: B018DARVP0
Ano: 2015 / Páginas:
Idioma: português
Editora: Amazon
Sinopse:
Era para ser apenas alguns dias de descanso no mato. Longe da correria na qual eu vivia na cidade... Porém, surgiu em meu caminho, na verdade fui eu que entrei nas terras dele, um orgulhoso e arrogante matuto, que me tiraria do sério. Não bastasse tudo isso, ele também era o mais lindo cowboy que já vi em toda minha vida. Começaria aí meu grande tormento. Minha provável aposentadoria amorosa, ou quem sabe, libertação!? Eu só sei que meu mundo, minha independência e meus costumes ficariam abalados, e provavelmente nunca mais seriam os mesmos, depois de Victor.



A Dill é parceira aqui do blog já fazem alguns anos e tenho o prazer de acompanhar sua carreira desde os primeiros passos. Por isso a cada novo lançamento, já fico na expectativa do que vai surgir. Eu já li e resenhei seus outros livros e vou deixar aqui abaixo, os títulos já resenhados para que vocês possam conhecer um pouco mais da escrita desta linda.

CASAMENTO POR APARÊNCIAS  | AMOR, INDECISO AMOR | XEQUE-MATE | MUITO ALÉM DAS APARÊNCIAS

Como vocês puderam ler na sinopse, este é um livro hot, mas que traz em si uma boa história. O livro não é só sexo. Tem uma história leve, fluida e uma personagem principal cativante e irritante, pois é rsrsr. O romance é do tamanho certo para a história. A história tem um ritmo que vai se alternando no decorrer da narrativa.

Vamos conhecer Camila, uma jovem dinâmica, de bem com a vida, esperta, e que é bem arraigada aos costumes e ao ritmo da cidade grande. Porém Camila, anda entediada, sentindo falta de algo diferente em sua vida e ao mesmo tempo anda cansada e estressada por conta de sua agenda e de não tirar férias há dois anos. Ela tem em Ruth sua melhor amiga e confidente. Por isso quando Ruth faz a proposta de passarem alguns dias na fazenda de seus tios no interior de Goiás, Camila mesmo se sentindo meio reticente, resolve arriscar e ver no que dá.

A viagem se mostra meio tensa e cansativa, já que Camila não curte muito a vida no campo, e tem lá sua restrições com a falta de conforto e de facilidades. Ruth é um amor. Aquele tipo de amiga que é pau pra toda obra e está sempre disposta a facilitar a vida de Camila. A relação das duas é muito legal, e gostei da maneira como as duas interagem, mesmo que ás vezes certas atitudes de Camila para com a Ruth, me deixassem irritada.

Finalmente ao chegarem na estrada de terra que leva à fazenda, as duas ficam mais animadas já que a viagem estava chegando ao fim. Mas eis que de repente, uma picape aparece na estrada como um furacão e por falta de espaço e pela velocidade quase joga o carro das duas para fora da estrada, o que lhes dá um grande susto e deixa Camila bastante irritada com o autor da façanha. E o motista nem mesmo para para verificar se elas ficaram bem.

Algum tempo depois ao chegarem e se instalarem, descobrem que os tios de Ruth estão viajando e que o único a estar na fazendo é o primo Victor, o atual administrador da fazendo dos pais, onde se mantém a criação de cavalos.


Victor é um cara sério, bonitão e ao melhor estilo do cowboy americano. Sexy, seguro de si e pronto pra infernizar a vida de Camila. E para surpresa das duas, Victor é o cara que as jogou para fora da estrada. Aí já viram né?

A química entre Victor e Camila é imediata, mas durante boa parte da história, ambos tentam esconder suas intenções e lutar contra elas. Camila por medo de se envolver, sabendo que se rolasse seria só um lance de alguns dias. Victor por medo de se apegar demais e ter que ver Camila ir embora, sem olhar pra trás. Os dois são muito diferentes e tem problemas para se aceitar e confiar que seus sentimentos possam evoluir para algo mais duradouro, principalmente pela distância que os separa, já que Camila mora na capital e ele no interior, conforme comentei no início da resenha.
"Como é linda essa feiticeira.", pensa Víctor observando entre os arbustos Camila adormecida. "Não sei como será depois que ela partir, e não gostaria de saber também. Preciso bolar algum plano para que ela fique um tempo mais e tudo se encaixe. Mas o quê, se quando a vejo meu único desejo é beijá-la ou pegar em seu pescoço." (Pág. 159)
Muitas alfinetadas, algum ciúme, e muita química acontece entre eles no decorrer da história e vamos acompanhando, mesmo que de uma forma rápida, os sentimentos se modificando de luxúria para amor. Os personagens também amadurecem no decorrer da história, principalmente Camila, por quem no início tive uma certa antipatia por achá-la meio fútil e manhosa. Victor me ganhou desde o início e torci muito para que ele conseguisse invadir de vez o coração da Camila e tudo desse certo.

O final é bem fofo e nos leva a pensar que nem sempre a primeira impressão que temos de alguém é realmente a verdadeira face de seu caráter e que nem sempre a distância consegue separar aqueles que realmente querem estar juntos.

A diagramação é simples, mas efetiva. A capa está bem de acordo com a história e de como imaginei a personagem. Em cada início de capítulo contamos com uma foto. O livro tem 222 páginas e é contado principalmente do ponto de vista de camila, mas com alguns POVs de Victor.


Uma história leve, que flui bem, com cenas hots, e que tem tudo para agradar aqueles que estão a procura de se distrair por algumas horas.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Como sempre eu preciso agradeçer.
    Pelo carinho com o qual meus meninos são tratados nesse lindo espaço e pelas palavras que leio aqui.
    Obrigada Lia. Beijo grande.
    Beijos à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh lindona!
      Eu que agradeço o seu carinho e o voto de confiança.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!