[LANÇAMENTO] Tarântula - Bob Dylan - Planeta de Livros Brasil



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Publicado pela primeira vez em 1971, depois que cópias piratas começaram a circular pelos Estados Unidos, Tarântula é uma extensão do trabalho que Bob Dylan apresentou aos fãs ao longo de décadas na forma de canções. 
    Venha conferir:





É um volume de difícil definição, com uma estrutura que alterna prosa poética e poemas em versos – embora o próprio autor já tenha chamado de romance “tudo aquilo que eu não posso cantar ou que é longo demais para ser um poema”. Dylan escreveu os textos deste livro numa época em que lançava álbuns como Bringing it All Back Home (1965), Highway 61 Revisited (1965) e Blonde on Blonde (1966), e apresenta neles a miríade de situações e personagens urbanas e da cultura popular que habitavam então seu universo artístico. É um lugar em que Aretha Franklin e Truman Capote coexistem com mafiosos, pedintes e motoristas de caminhão. Quem acompanha a obra do autor reconhecerá o tom e os temas de músicas como Desolation Row, Sad- Eyed Lady of the Lowlands e Tombstone Blues. Há décadas fora de catálogo no Brasil – a única edição anterior no país data de 1986 –, a obra sai agora com nova tradução, apresentação original dos editores americanos e prefácio do escritor Valter Hugo Mãe.
Garanta o seu exemplar:


"Tarântula trata do quê? (...) De um chefe de polícia que mandou gravar seu nome na bazuca de uso pessoal. De Jesus Cristo como apenas mais um bocó. De Truman Peyote (isso lembra algo), e do Tom que deveria se chamar Bill. E de outras coisas curiosas. Finalmente, trata de Bob Dylan pensando alto. E daí? O que tem de especial Bob Dylan pensando alto? Isto – da introdução dos editores americanos: “Poetas e escritores nos dizem como nós nos sentimos ao dizer como eles se sentem.” Siga em frente com essa afirmação fundamental – como o fazem estes editores – e Tarântula é um livro para você." - Valter Hugo Mãe


Ouça a playlist exclusiva do livro no perfil da Planeta de Livros Brasil no Spotify!

   

    . Sobre o Autor:

      Nascido em 1941, Bob Dylan é um dos maiores compositores americanos das últimas décadas, reconhecido pela capacidade de captar o espírito de sua época com acuidade e humor. Ao longo de mais de cinquenta anos de carreira, atuou como a voz de diversas gerações, tendo sido um dos primeiros a retratar em canções de protesto questões como a discriminação racial nos Estados Unidos e a Guerra do Vietnã. Além de Tarântula, publicado em 1971, ele lançou em 2004 o primeiro volume de sua autobiografia, Crônicas, editado no Brasil pela Planeta. Em 2016, foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura.



    . Gostaram do lançamento da  Planeta de Livros Brasil?
    . Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo
    . Bjos e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!