[ENTREVISTA] Conhecendo Victoria Vane


Bom dia leitores!
Já faz algum tempo, que não posto nenhuma entrevista aqui no blog, e isso já estava me deixando incomodada... Sempre comento que acho muito interessante, poder conhecer e conversar com os escritores, e nada melhor que ler entrevistas para os conhecer melhor.


Como vocês sabem, meu blog é de Literatura Geral, ou seja, falo sobre praticamente todos os gêneros literários. E sabem também, que meu foco principal são os romances.
Mas, quem passa sempre por aqui, já sabe que o blog tem uma resenhista(Mimi Lessa) para livros em inglês. E que sempre estamos antenadas para os lançamentos estrangeiros.

Por isso a entrevistada de hoje, é sobre a escritora americana Victoria Vane. A Victoria, já é uma querida aqui para o blog. Temos resenha de livros seus, e estamos sempre em contato com ela pelas redes sociais.


Vamos conferir e conhecer a Victoria?

 VICTORIA VANE


 Victoria Vane é uma premiada autora de romance. Uma mulher inteligente e sexy. Suas obras variam de histórico para a atmosfera contemporânea e incluem tudo, desde brincadeiras cômicas selvagens para um romance erótico emocionalmente convincente. Seus livros já receberam mais de vinte pemios por colaboração (reviewer awards) e nomeações incluindo a 2014 RONE Award por "Treacherous Temptations". Também ganhou o Library Journal de melhor E-Book de romance de 2012, pela série The Devil DeVere.
Contatos: SITE / GOODREADS / FACEBOOK / GOOGLE + / TWITTER




A autora está engajada no momento em duas novas séries contemporâneas de Cowboys.
Uma delas será publicada pela Sourcebooks no inverno de 2014 e a outra foi lançada neste verão.

O livro Slow Hand foi resenhado por Mimi Lessa, nossa colaboradora. Caso queiram conferir a resenha é só clicar aqui.

A autora faz muito sucesso nos EUA com sua série The Devil De Vere, que conta com 8 livros já publicados até o momento.



A autora está sendo indicada ao Prêmio RONE, pelo romance histórico The Sheik Retold.


E também está sendo indicada ao Prêmio IRC de Melhor Autor 2014.
Agora que vocês já conhecem um pouco da autora, vamos a entrevista concedida ao Blog Doces Letras.

ENTREVISTA EM PORTUGUÊS

1. Victoria Vane seja bem vinda ao Doces Letras e sinta-se à vontade para se apresentar aos nossos leitores:

Victoria: Obrigada por me receber aqui Lia!
Eu sou uma escritora de romances que tive a sorte de realizar o meu sonho de escrever em tempo integral desde 2010. Eu tenho atualmente onze romances históricos publicados e agora estou sob contrato para sete romances contemporâneos com duas editoras diferentes, Sourcebooks e Kensington. Eu moro nas colinas da Carolina do Sul com meu marido(Somos casados há 31 anos) e os meus dois filhos em idade universitária. Eu também tenho um cachorro e um cavalo árabe.

2. Qual foi o seu primeiro livro publicado? E teve uma boa recepção?

Victoria: Meu primeiro livro foi uma obra de ficção histórica chamada: THE HIGHEST STAKES (escrito como Emery Lee e publicado em Abril de 2010). O meu primeiro romance fumegante como Victoria Vane foi A BREACH OF PROMISE, publicado em Dezembro de 2011. Ele foi muito bem recebido e até mesmo recebeu várias indicações a prêmios.

3. Há algum outro escritor em sua família? E se assim for qual gênero ele escreve?

Victoria: Eu sou a única escritora em minha família, mas meu marido tem sido maravilhosamente solidário e tem vindo com algumas grandes idéias para o enredo dos meus livros.

4. Conte-nos um pouco sobre sua carreira como escritora:

Victoria: Tem sido uma montanha-russa de verdade! Comecei a escrever PG-13 ficção histórica, mas, em seguida, mudei para muito húmido romance histórico. Estou agora me aventurando em romance contemporâneo quente com duas séries de cowboys. Minha série com Sourcebooks é mais tradicional, com Montana e Wyoming como definições, enquanto a minha série com Kensington ocorre principalmente em Las Vegas. É quente, sedutora, e divertida.

5. A série The Devil DeVere faz muito sucesso entre os leitores americanos e gostaria de saber se você tem previsão para terminar ou quer escrever sobre ela por um longo tempo ainda?

Victoria: Muito obrigado por perguntar! Esta série será SEMPRE a minha favorita. Estou no oitavo livro, e NÃO terminei ainda. Eu tenho pelo menos mais três histórias planejadas, bem como um spin off da série,mas tive de colocar em segundo plano por um tempo devido a outros compromissos. Eu pretendo escrever a seguir NED’S FOLLY (História de Ned e Annalee) e espero lançá-lo no verão de 2015. Depois que eu espero para resolver DEVIL BY ANOTHER NAME e DEVIL IN DIAMONDS.

6. Qual livro da série foi mais difícil de escrever e qual foi o mais fácil?

Victoria:Acho que JEWEL OF THE EAST foi o mais difícil porque eu coloquei muita emoção para ele. THE VIRGIN HUNTRESS foi o mais fácil. Eu escrevi a coisa toda em 13 dias e ri o tempo todo!

7. Que dica você daria a um escritor que está começando sua carreira?

Victoria: Para se escrever uma grande história, auto-disciplina e tenacidade são as chaves para o sucesso.

8. Diga três coisas que te faz feliz:

Victoria: Minha família, meu cavalo, meus leitores.

9. Diga três coisas que te faz triste:

Victoria: Coisas ruins que acontecem a pessoas boas me faz muito triste. Eu também odeio assistir ao noticiário. Fico triste em pensar que o mundo não é tão seguro como costumava ser.

10. Diga uma frase que você gostou de algum livro que leu:

Victoria: Eu tenho estado muito ocupada escrevendo para ler muito este ano, mas adoro livros que me fazem rir. Eu também adoro personagens espirituosos e sarcásticos. Um dos meus livros favoritos de todos os tempos é LORD OF SCOUNDRELS de Loretta Chase. Existem muitas grandes linhas dessa história.

11.Qual personagem você mais gostou de criar?

Victoria: Ludovic DeVere será sempre o meu herói de romance favorito, mas eu também amo o meu cowboy Wade Knowlton de Slow Hand. Ele é muito charmoso e espirituoso. No que diz respeito ao gênero feminino, eu amei escrever Diana Mayo de THE SHEIK RETOLD. Ela é uma mulher muito forte. Eu adoro escrever esses tipos de heroínas.

12. Alguns meses atrás, você lançou o livro THE SHEIK RETOLD que é uma reedição de um livro já lançado há muitos anos e que fez um enorme sucesso na época. Gostaria de saber se foi muito difícil reescrever uma história que foi um ícone no seu tempo e se você gostou do resultado e se ele fez o sucesso esperado?

Victoria: Eu sabia que re-escrever um clássico como The Sheik era um esforço muito arriscado. Suspeitei desde o princípio que alguns leitores podiam até estar ultrajados por eu me atrever a tentar "melhora-lo", mas ainda era algo que eu fui obrigada a fazer. Eu nem sei por quê. Eu amei os personagens e elementos básicos da história original, mas senti que o relacionamento foi  pouco desenvolvido. Eu também odiava o fato de que o herói estuprou a heroína na história original. Assim eu reeditei de outra forma. Estou extremamente feliz com o resultado. A maioria dos leitores adoraram a reedição e vi apenas um punhado de reclamações / críticas ruins por fazer isso.

13.Você normalmente tem ajuda para fazer pesquisas para suas histórias?

Victoria: Não. Eu faço todas as minhas próprias pesquisas. Sou muito obsessiva nisso!

14. Qual seu livro e autor favoritos?

Victoria:Eu tenho muitos favoritos. Eu amo a sagacidade de Georgette Heyer. Adoro os diálogos de Grace Burrowes. Eu também acho que Robin Schone é incomparável para cenas eróticas de amor. Eu gravito em torno de romance histórico como estes são uma fuga para mim, mas gosto de qualquer romance bem pesquisado e bem escrito - doce ou com vapor.

15. Se você tivesse que escolher outra profissão, o que seria?

Victoria:Em minhas fantasias eu gostaria de ser uma atriz porque amo fantasiar-me.

16. A sua profissão como uma escritora te faz feliz?

Victoria: Como a maioria dos introvertidos, gosto de passar muito tempo a sós com meus próprios pensamentos. Eu amo a liberdade que tenho para dar vida ao que de outra forma só viveria na minha imaginação. Eu também gosto de ser meu próprio patrão.

17. Deixe uma mensagem para os leitores do blog:

Victoria: Se você decidir ler algum dos meus livros - você pode esperar o inesperado! Apenas por diversão, eu adoraria compartilhar alguns trechos favoritos de meus livros:

Para ler os trechos traduzidos de seus livros, é só conferir no Issu do Blog Doces Letras.



Caso queira conferir a entrevista em inglês, é só clicar aqui.
A entrevista foi traduzida por Mimi Lessa, resenhista e tradutora na equipe do Doces Letras.

Créditos de imagens: Victoria Vane.

Trechos dos livros enviados pela autora Victoria Vane e traduzidos por Mimi Lessa.

Eu torço para que alguma editora traga os livros de Victoria para o Brasil, pois sou doida para ler a sua série de romance histórico. E claro as novas de Cowboys também.

Espero que tenham curtido conhecer um pouco mais desta autora e que deixem seus comentários.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

5 comentários:

  1. Não conhecia esses livros e nem a autora, foi bom conhecer por meio dessa entrevista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, a Victoria é uma fofa!
      E já li dois de seus livros e gostei muito.
      Bjus

      Excluir
  2. Desconhecia a autora e os livros! Obrigada pela partilha. Bj e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!