[RESENHAS] O Resgate - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!
Resenha saindo do forno pra vocês!


Hoje vou apresentar e falar um pouco do livro O Resgate de Nicholas Sparks, publicado pela Editora Arqueiro.
Espero conseguir passar para vocês, o quanto apreciei esta leitura.


O RESGATE

Ficha Técnica:
Título Original: The Rescue
Tradução: Maria Clara de Biase
Páginas: 320
Lançamento: 15/07/2014
ISBN: 9788580412932
EAN: 9788580412932
Preço: R$ 29,90
Preço E-Book: R$ 19,90

Sinopse:
Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor – e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação. O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.
LEIA UM TRECHO.
SITE / GOODREADS / ARQUEIRO / SKOOB / CULTURA


Imagem retirada do Site do Autor. Capa Original.
NICHOLAS SPARKS

Imagem retirada do site do autor.

Nicholas Sparks sempre desejou tornar-se atleta, mas um acidente o impediu de realizar esse sonho. Formado em economia, publicou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 16. Suas obras foram traduzidas para 45 idiomas e já venderam quase 80 milhões de exemplares no mundo todo.
Sete livros de Nicholas Sparks ganharam adaptações para o cinema e O melhor de mim chegará às telas numa produção da Warner Bros. Ele mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos. 
SITE / FACEBOOK / TWITTER


Curiosidade:

O autor tem uma fundação onde são vendidas jóias, que foram inspiradas nos seus livros. Preciso dizer que gostei de várias delas... Se quiser conferir é só clicar aqui.


Antes de iniciar esta resenha preciso fazer um comentário: Eu e o Nicholas temos uma relação conturbada, meio de amor e tristeza...
Tem livros do Nicholas Sparks que amo e tem outros que não gosto. Muitas vezes detesto os finais que ele coloca em seus livros. Mas, não posso deixar de dizer que ele escreve bem, que coloca muito sentimento em sua escrita, e que a maioria dos seus textos são bem críveis e realistas. Por isso, sempre vale a pena conferir suas histórias.

Nicholas Sparks, é certamente um dos autores mais queridos da América... Aqui, em O Resgate, Nicholas conta uma história sobre fazer o maior compromisso de todos ... amar alguém para sempre. 

Quando confrontado por grandes incêndios ou acidentes mortais, o bombeiro voluntário Taylor McAden se sente compelido a assumir riscos terríveis - corre o risco que for preciso para salvar vidas. Mas há um salto de fé, que Taylor não se permite ter, que é o de se apaixonar. Durante todos os seus anos de vida adulta, Taylor buscou mulheres que precisavam ser resgatadas, as mulheres que ele deixa assim que a crise passa, assim que o relacionamento começa a se tornar verdadeiramente íntimo.
Então, um dia, a fúria, de uma terrível e forte tempestade atinge sua pequena cidade sulista. 

Denise Holton, uma jovem mãe solteira, está dirigindo por esta cidade quando seu carro derrapa para fora da estrada. Ela estava perto de uma área pantanosa conhecida por pessoas que se perdem lá e quase nunca são encontradas.  Com ela está o seu filho de quatro anos de idade, Kyle, um menino com graves dificuldades de aprendizagem e por quem ela sacrificou tudo. 
Ela é encontrada por Taylor McAden, inconsciente e sangrando, mas seu filho Kyle que estava com ela, não será encontrado neste momento. 

Denise é levada para o hospital, enquanto a busca por Kyle continua. Com recursos limitados, uma criança que não vai responder se for chamada, e a temperatura em queda, as chances de encontrar Kyle eram bastante reduzidas. Mas, Taylor que parece ter o dom de encontrar e resgatar pessoas, milagrosamente encontra Kyle escondido e surpreendentemente ileso.

Denise e Taylor desenvolvem uma atração mútua um pelo outro, e aos poucos eles começam uma amizade que logo caminha para um romance. 


Taylor não sabe que esse resgate será diferente de todos os outros, exigindo muito mais do que coragem física. Isso vai levá-lo para a possibilidade de seu próprio resgate de uma vida vivida sem amor. Isso vai exigir-lhe abrir as portas para o seu passado que foi fechado pela dor. 

Nicholas molda seus personagens com tanta realidade e intimidade. Ele nos concede uma visão sobre as dificuldades de uma mãe confrontada com o que parece ser uma tarefa impossível, o amor e a força do coração de um menino e Taylor, que entra em cena e acaba sendo salvo de si mesmo.

O Resgate de Nicholas Sparks tece seu encanto, e o fato de saber que esse livro foi feito baseado nas dificuldades e experiências que o Nicholas e a esposa passaram para criar seu filho Ryan, que tem este mesmo problema, tenha sido um dos fatores a ter me tocado tanto. Ele nos envolve na história e ainda nos ensina algo sobre a nossa própria vida.

Desta vez o autor me fisgou de jeito. Ele me fez sorrir, chorar e me deixou completamente encantada por sua história. 
Claro que super recomendo este livro.
Bjus


Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

2 comentários:

  1. Oi Lia, já li este livro, e senti todos estes sentimentos que você citou tão bem na sua resenha. Não posso deixar de dizer que fiquei impressionada quando soube do problema particular do tio Nick. A forma como ele tratou sua esposa, retrata bem os mocinhos de seus livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, ele realmente me tocou com esta história. E a impressão que ficou dele como pai e marido foi das melhores. Vou te dizer uma coisa, depois desta leitura passei a ver o autor com outros olhos.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!