[RESENHAS] Os Segredos de Colin Bridgerton - Série Os Bridgertons #4 - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Bom dia leitores!
Mais uma resenha saindo do forno para vocês!


Hoje vou compartilhar minhas impressões sobre mais uma linda e envolvente história de época, recheada de diálogos inteligentes, humor na medida certa e claro muito romance e sensualidade.
Assim é Os Segredos de Colin Bridgerton, um dos livros mais aguardados por mim neste ano.

OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON - JULIA QUINN

Ficha Técnica:
Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Tradução: Cláuda Guimarães
Páginas: 336
Lançamento: 05/08/2014
ISBN 9788580413076
EAN 9788580413076
Preço R$ 29,90
Preço E-Book R$ 19,90

Sinopse:
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. 
LEIA UM TRECHO.

Livros que fazem parte da série:


Sobre a autora:


Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. 
Contatos: SITE / FACEBOOK / PINTEREST


Neste livro teremos aventura, ação, emoção transbordando das páginas, e a maravilhosa escrita de Julia Quinn.

Bom, se você ainda não leu nenhum livro desta série, recomendo que o faça, antes de ler este. Apesar das histórias serem de certa forma independentes, todos os personagens se interligam por laços familiares, de amizade ou mesmo por pertencerem a sociedade. 

Pode conter alguns spoilers na resenha, por isso se você não gosta deles, não leia a partir deste ponto. Pois, não tem como falar deste livro sem citar algo dos livros anteriores. Aviso dado, vamos a resenha...

Mas, podem ficar tranquilos... a identidade da cronista de sociedade Lady Whistledown, será mantida em segredo. Eu só vou dizer que a solução dada pela autora é muito satisfatória. É um personagem que os leitores espertos dos livros da família Bridgerton já devem ter adivinhado (#EU). Eu também posso dizer com segurança que, se você gostou dos livros anteriores da série, você vai adorar este.


Penelope Featherington, teve alguns infortúnios ao longo de sua vida, os quais a fez se sentir deixada de lado por seus pares na sociedade, como problemas de peso, vestidos feios, problemas de pele e timidez.  Por causa destes problemas, ela permaneceu sempre à parte e acabou se acostumando a isso, e aprendeu a levar sua vida como uma solteirona. Agora aos vinte e oito anos e firmemente na prateleira, ela ainda tem uma queda por Colin Bridgerton, por quem sempre foi apaixonada, e é irmão de sua melhor amiga. Ela não acredita que algum dia poderá ter o amor dele.

Um dia, ela se depara com um diário aberto na sala de visitas da casa de sua amiga. Este diário pertence a Colin, e nele ele descreve algumas coisas de suas viagens - e ela percebe que ele escreve realmente bem. Sua reação apaixonada aos escritos, surpreende Colin e faz com que ele preste mais atenção a ela ... o que coloca os segredos dela própria em risco. 


Colin Bridgerton, é reconhecido por suas brincadeiras, maneiras encantadoras e freqüentes viagens para fora da Inglaterra, ele consegue encantar a todas as damas independente da idade, com seu famoso sorriso torto. No entanto, ele se sente estranhamente vazio, até que a mulher que ele conhece há anos descobre e elogia o seu talento para a escrita. Algo que ele mantém total segredo, nunca tendo mostrado nem mesmo para a sua família.
Infelizmente Colin, vê Penelope como a tímida e desajeitada melhor amiga de sua irmã Eloise. E apesar de sua mãe ter uma vez embarcado em uma campanha destinada a convencê-lo de que Penelope seria a esposa perfeita - resultando em uma experiência de abalar o coração tanto para Colin, quanto para Penelope - ele simplesmente nunca pensava nela em um sentido romântico.
Mas, isto começa a mudar depois que ela descobre seu diário, e ele começa a enxergar Penelope de forma diferente, e tem que reavaliar tudo que pensava dela, ao passarem a conviver mais de perto e ele ter contato com sua sagacidade, fogo interior e talento. 

Penelope é um personagem especialmente cativante e realista - tão realista, que muitas de nós leitoras, nos identificaremos com ela, ou provavelmente conhecemos alguém como ela. Ela é justificadamente orgulhosa de seu talento, habilidades e inteligência. Tem uma auto-confiança duramente conquistada por ela ao passar dos anos. Mas, tem uma completa falta de confiança em situações sociais. 

Colin, por outro lado, é uma daquelas pessoas para quem tudo vem sem esforço e para quem nada tem muito significado. Desesperado para encontrar um propósito para sua vida, sua insatisfação é muito mais do que simplesmente o tédio de um menino rico muito privilegiado. Em vez disso, o que percebemos é a vontade de fazer a sua vida valer a pena e ter algum valor.


Mais uma vez, nada é fácil em se tratando de conseguir conquistar o seu verdadeiro amor. Algumas desventuras e confusões irão atrapalhar um pouco o nosso casal, fazendo com que alguns mal entendidos atrapalhem um pouco a sua trajetória para a felicidade. 

Algo que irá movimentar toda a história, e que irá interferir neste lindo romance, é que as coisas vão seguir por um desvio, quando Penélope, Eloise, o resto do clã Bridgerton, e praticamente toda a sociedade, se peguem na busca pela identidade da famosa escritora, que tem narrado os costumes e festas da sociedade de forma ácida e  espirituosa nos últimos 10 anos: a misteriosa Lady Whistledown.


O que eu realmente amo em Os Segredos de Colin Bridgerton é a devoção de Colin  para Penélope, sua proteção, o seu orgulho por ela. É comovente. E ela é uma heroína para ele. A busca de Colin ao longo do livro é provar que ele não é apenas um cavalheiro encantador de cabeça vazia, e em minha opinião, ele consegue de modo admirável.


Julia Quinn é um daqueles escritores que faz tudo parecer tão fácil. Seus diálogos nos  encantam, seus personagens são devastadoramente reais, suas cenas de amor são doces e românticas. Mas para quem lê a escrita, nos mostra seu esforço em fazer o certo, e uma grande dose de habilidade. Eu não costumo comparar um escritor a outro, mas em minha mente seu diálogo às vezes evoca o mesmo talento de Jane Austen.

Uma leitura mais que recomendada.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

12 comentários:

  1. Lia, querida
    Ainda não li nenhum dos livros da série e tenho muita vontade, o problema é o tempo, que só sobra à noitinha e tenho que privilegiar os livros de resenha... #mimimi
    Não li tudo da resenha pra não pegar spoilers. Mas acho a ideia genial, porque muitas vezes um livro é bom e os personagens secundários são bem escritos e ficamos com vontade de saber o que aconteceu a eles depois do fim... E aqui podemos saber sobre os outros personagens em cada novo livro. E depois ter uma visão bem ampla e completa sobre a família e as relações.
    Tenho o Duque e quero ler pra decidir se vou adiante com os outros.
    Beijoooo!
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, eu te entendo amiga. Também tenho que sempre priorizar as resenhas.
      Mas, quando puder dê uma chance, acho que você vai adorar.
      Bjus

      Excluir
  2. eu ADORO os livros da autora esse é um dos melhores!
    Colin e Penelope são perfeitos um para o outro, pena que ele é meio tapado e demorou anos para perceber isso

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pah.
      O Colin é um lindo, mas lentooooo
      kkkk
      Bjus

      Excluir
  3. Oi Lia.
    Eu li sua resenha por alto, porque essa é minha leitura do momento.
    Estou super ansiosa pra descobrir quem é Lady Whistledown.
    A Julia é #diva, mas teve uma coisa que não me agradou: nesse livro ela já revela que Francesca (livro 6) fica viúva =(

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, estou apaixonada pela escrita da Julia.
      Ela fala mesmo, mas pelo que entendi, ela terá outro amor... Posso ter entendido errado, mas me pareceu que vai ser isto.
      Bjus

      Excluir
  4. Julia Quinn gosto de ler seus romances, como você mensurou na resenha 'Seus diálogos nos encantam, seus personagens são devastadoramente reais, suas cenas de amor são doces e românticas". TEM UM GOSTINHO DE QUERO MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, mais uma vez obrigado pela visita.
      Eu estou apaixonada pela escrita da Julia.
      E como falei na resenha, seus personagens são cativantes.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Lia,
    Preciso me atualizar nesses romances da Arqueiro.
    Só li o primeiro da Madeleine e adorei.

    Adorei a premissa desse e o fato de explorar a questão da autoestima da protagonista!
    Geralmente esses romances históricos sempre tem uma pegada divertida que adoro.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, se atualize sim flor.
      Tenho certeza que você vai curtir.
      Bjus

      Excluir
  6. Colin e Penelope só tenho a declarar lindos, ele é uma cavalheiro de primeira.

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!