[RESENHAS] Bem-casados - Série Quarteto de Noivas #3 - Nora Roberts - Editora Arqueiro


Bom dia meus lindos!
Esta semana, a máquina de fazer resenhas está funcionando com força total, e esta blogueira aqui está se sentindo feliz, feito pinto no lixo... kkkkkkk


Hoje vou compartilhar minhas impressões sobre o livro Bem-casados de Nora Roberts e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. É com muito prazer que o faço, pois estou gostando muito desta série. É uma peninha que este já seja o penúltimo livro.

BEM-CASADOS - NORA ROBERTS

Ficha Técnica:
Título Original: Savor the Moment
Tradução: Maria Clara de Biase
Páginas 288
Lançamento: 05/08/2014
ISBN: 9788580413052
EAN: 9788580413052
Preço: R$ 29,90
Preço: E-Book R$ 19,90

Sinopse:
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
LEIA UM TRECHO.
SITE / GOODREADS / ARQUEIRO / SKOOB / SARAIVA


Série Quarteto de Noivas - Livros já lançados:



Vision in White - Álbum de Casamento
Bed of Roses - Mar de Rosas
Savor the Moment - Bem-casados
Happy Ever After - Ainda sem título em português.

Capas americanas:



Eu gostei dos dois primeiros romances desta série, e com certeza eu tinha que conferir este. Eu gostei de ler "Bem-casados". Gostei bastante da história, e da maneira como ela foi conduzida até o seu desfecho. Mais uma vez, nos deparamos com uma historia simples de fácil leitura e que me proporcionou algumas horas bem agradáveis. 

Não há como negar que Bem-casados é de certa forma previsível - pelo que nos foi contado no livro anterior, já sabíamos o que esperar deste livro sobre o romance de Laurel e Del. Mas, isto não tira o seu charme. Não deixamos de torcer por eles mesmo assim.

Laurel é uma mulher forte, talentosa, uma verdadeira Diva da cozinha. Leva a vida de uma maneira prática, e preza demais as suas amizades. É uma mulher que aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria. 
Mas no fundo se sente insegura sobre o seu passado. Seu pai foi infiel a sua mãe, e ela não tem certeza, se pode confiar e acreditar em Del. E de certa maneira, se sente meio insegura em relação a situação financeira de seus pais.

Del por outro lado não tem inseguranças. Com a morte de seus pais, ele assumiu o cargo de chefe da família e leva a sério suas responsabilidades, incluindo a senhora G. e as três amigas de sua irmã, a quem ele considera parte de sua família. E nisto se inclui Laurel. Del parece ter dois lados: o lado responsável, protetor e cuidadoso, e o lado brincalhão, sexy, carinhoso. 

Laurel, já era apaixonada por Del há muitos anos, mas nunca teve coragem de expor isto, tentar se fazer notar. Del sempre cuidou e tentou  não olhar para Laurel de qualquer outra forma, que não fosse como uma das meninas. Até que um dia enquanto estão numa discussão acalorada, Laurel resolve dar um beijo em Del, e a partir daí, o relacionamento deles não será mais como antes. Como amigos ela e Del se dão muito bem. Mas, será possível serem felizes como um casal?



Uma coisa que gostei bastante, é que não há nenhum grande drama acontecendo. 
A história se concentra exclusivamente no casal principal e a descoberta do amor deles e isso é ótimo. 
Conforme a história vai se desenvolvendo, vemos o relacionamento de Laurel e Del se modificando, é algo gradativo, o leitor e os outros personagens têm tempo para ir se acostumando com a nova direção que o relacionamento deles toma. Alguns podem achar isso chato, mas eu gosto de ter a chance de formar um vínculo com os personagens e entender suas personalidades.

Algo que aprecio muito nesta série, é a possibilidade de aprender mais sobre os outros personagens, conhecer mais de suas histórias, e assim ir criando uma identidade com eles.

Eu já estou amimada para a leitura do último livro da série e poder ver como Parker e Mal vão conseguir o seu final feliz. Mal se encaixa perfeitamente no círculo de amigos e ele parece ser o único homem que pode ajudar a centrada Parker a relaxar e até mesmo esquecer de seu BlackBerry. 

A Editora Arqueiro mais uma vez acerta em cheio nos detalhes desta publicação. A capa foi escolhida pelos leitores e eu gostei da escolha. A revisão está boa como sempre, e a cor das páginas aliada a escolha da fonte, fizeram minha leitura ser muito mais prazerosa.

Com certeza eu recomendo este livro, a todos os leitores que gostam de livro com um romance simples, despretensioso, mas que nos deixa encantados ao término de sua leitura.
Bjus



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

14 comentários:

  1. Eu estou com o livro em casa e será minha próxima leitura. Gosto muito da saga e não há como não se afeiçoar pelos personagens que são um doce. Quero ver como Del vai se sair, já que no livro anterior ele era meio durão.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, também me afeiçoei aos personagens e já estou tristinha que vai acabar.
      Acho que você vai gostar do Del mais ainda neste livro.
      Bjus

      Excluir
  2. Olá Lia!
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não li. Quero comprar todos os livros e ler tudo de um vez. Eu adorei a história. Quero conhecer o casal Laurel e Del. Parece ser uma história linda e que nos prende do começo ao fim.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, faça isto mesmo amiga.
      A série é bem fofa e vale a pena ser lida.
      Obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir
  3. Adoro esse tipo de livro, com casais se conhecendo... pra mim quanto mais "água com açúcar" melhor! Rs E as capas dos livros da Nora são tão lindas!!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto Aline.
      E as capas estão fofas mesmo.
      Bjus

      Excluir
  4. Acho que a série toda em si é previsível, né? Mas tenho muita curiosidade de ler, parece ser uma história tão leve e envolvente! Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler logo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Ira dos Anjos" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, a série é muito fofa mesmo.
      Vale super a pena conferir.
      Bjus

      Excluir
  5. Oi Liia!
    aai que delicia de resenha!
    estou super curiosa para conferir essa série.
    parece ser daquelas.. gostosas que só, para ler e se apaixonar!
    fiquei super curiosa!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, obrigado por sua visita.
      Esta série é uma delícia mesmo.
      Bjus

      Excluir
  6. Oi Liaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! Que saudades eu estava de ir aqui, e desse mundo da blogosfera; mas achoque agora consigo voltar. Amiga sou Noraholic assumida e de carteirinha, mas acredita que essa série não me pegou? Eu tenho Album de Casamento, e comei a lê-lo, e a leitura não fluiu, não sei se foi o momento de ler o livro que não era o adequado para mim, mas fico muito triste por te-lo deixado de lado. Vou retomá-lo e volto e te direi o que achei da série. Pela sua resenha de Bem casados, sinto que perco uma série 'mara' da Nora... O lerei com certeza, e quem sabe a má impressão se desfaz.
    Bjoksssssss
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!
      Tão feliz de te ver de volta!
      Eu não sou fãzona da Nora, mas estou gostando da série. O primeiro livro é meio arrastado mesmo, talvez pelo fato de ser o primeiro da série e ter que nos explicar algumas coisas e nos apresentar os personagens, mas é um livro gostosinho, melhora depois da metade.
      Adorei te ver aqui.
      Bjus

      Excluir
  7. Eu gostei demais deste livros, pena que a série está chegando ao fim. O Del e a Laurel formam um casal maravilhoso. Espero que no fim da série seja um casamento a quarta potência rsrsr....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, também adorei esta série. É uma pena mesmo que esteja no fim...
      Quem sabe a Nora resolve nos presentear com isto?
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!