[RESENHAS] O Códex dos Caçadores de Sombras - Série Instrumentos Mortais - Cassandra Clare e Joshua Lewis - Galera Record


Bom dia leitores!
Mais uma resenha para vocês!
Hoje a dica é o livro O Códex dos Caçadores de Sombras. O livro é como se fosse um Guia para melhor entendimento da Série Instrumentos Mortais. Foi lançado pela Galera Record.

O Códex dos Caçadores de Sombras

Ficha Técnica:
Ano: 2014
Série: Os Intrumentos Mortais
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 288
ISBN: 9788501403957
Preço: R$ 32,00

Sinopse:
Anjos, demônios, fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros: todos eles existem e precisam ser administrados e mantidos em paz. O Códex dos Caçadores de Sombras é o guia essencial para aqueles que precisam de todas as ferramentas e conhecimento para se juntar a esse seleto grupo.
O Códex abrange de tudo. Desde a história e leis do Submundo a como identificar, interagir e, se for o caso, matar seus diferentes habitantes. Foi-se o tempo em que preciosos momentos de batalha eram perdidos respondendo a questões banais de recrutas iniciantes!

LEIA UM TRECHO.
SITE / GOODREADS / GALERA / SKOOB / FACEBOOK


Os livros de Cassandra Clare têm mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foi traduzido para mais de 35 línguas.


Este livro é um manual de introdução ao mundo Nephilim. E ele acabou sendo muito melhor do que eu pensei que ia ser. Uma das coisas mais interessantes foram as notas de Clary, Simon e Jace rabiscadas nele. E o fato de você conseguir distinguir cada um ao ler.

Bem-vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não o fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos “Caçadores de Sombras”, batizados com o nome do fundador da nossa ordem. Nosso eterno ofício é a batalha contra as forças sombrias que invadem nosso mundo. (Pág.1)

Quando o solicitei para resenha não sabia que eles estariam nele, então foi uma agradável surpresa. Outra coisa que me ganhou neste livro, foram as gravuras. Eu adoro livros que as tenham. As últimas páginas são cheias de esboços dos personagens e há mesmo uma linda imagem na contracapa do livro.

Imagem da Contracapa do livro
Nele somos levados a aprender tudo que uma nova Shadowhunter tem que aprender. Aprendemos sobre Jonathan Shadowhunter, o primeiro Caçador de Sombras, e como surgiu o Caçador de Sombras, assim como outros eventos importantes na história dos Caçadores de Sombras. Há um olhar em profundidade nas armas dos Caçadores de Sombras, demônios, Downworlders, os Irmãos do Silêncio e as Irmãs de Ferro.

O que eu achei mais interessante foi a história da criação dos Caçadores de Sombras. Nós todos sabemos a história de Johnathan Caçador de Sombras. Mas também havia Abigail sua irmã Caçadora de Sombras, que se tornou a primeira irmã ferro, e David do Silêncio, que se tornou, você adivinhou, o primeiro Silent Brother.

Ele também contém muitas histórias que ainda não apareceram nos romances dos Caçadores de Sombras : a história da criação dos Irmãos do Silêncio, a invenção de parabatai  e muito mais.

Eu achei tudo muito interessante, e se você ama o mundo dos Caçadores de Sombras, eu tenho certeza que você também vai gostar. E fica aqui o meu conselho... se você quiser saber mais sobre os Caçadores de Sombras, leia este livro. Se você quiser ver o quão a autora está envolvida neste universo que ela criou, leia este livro. Se você está feliz com o nível de detalhes e ação que já existem nos nos romances e prefere ação à história, eu não acho que você vá desfrutar do Codex .

Mas, em minha humilde opinião o Códex dos Caçadores de Sombras é uma leitura obrigatória para todos os fãs desta maravilhosa série.

A capa é linda, a diagramação do livro, todos os detalhes das imagens inseridas nele, as contracapas com gravuras belíssimas, tudo concorre para uma deliciosa leitura e podemos ver o capricho que a Galera Record teve com esta publicação.

Tabela de Marcas Selecionadas








Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!