[RESENHA PREMIADA] A Aposta - Trilogia The Bet #1- Rachel Van Dyken - Suma de Letras Brasil


Boa tarde leitores!

Nova resenha fresquinha para vocês!
Hoje vou falar sobre um livro fofo e que me fez dar algumas risadas.

A APOSTA 

Ficha Técnica:
Rachel Van Dyken
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Ficção
ISBN: 9788581052205
Lançamento: 01/06/2014
Formato: 14 x 21
288 páginas
Preço: R$ 29,90

Sinopse:
Dois irmãos, o mesmo amor.
Alguém sairá perdendo.
Em quem você aposta?

“Eu tenho uma proposta para você”.  Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?

Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona.

Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

CAPA ORIGINAIS


No Brasil já temos 2 livros publicados: A Aposta(The Bet) e O Desafio(The Wager).



RACHEL VAN DYKEN


Rachel Van Dyken é autora de romances contemporâneos best-seller do New York Times, Wall Street Journal, e EUA Today. Quando não está escrevendo, pode ser encontrada tomando um café no Starbucks e pensando sobre seu próximo livro enquanto assiste The Bachelor.
Ela mora em Idaho com seu marido e seu boxer, Sir Winston Churchill. Rachel gosta de ouvir seus leitores!


Este foi um livro bem agradável de ler!
Rachel Van Dyken tem uma ótima versatilidade como escritora, ela soube criar uma comédia romântica com o tipo de personagens que cativam você desde a primeira página.

Kacey cresceu com os meninos Titus, um menino(Jake)que ela adorava e considerava seu melhor amigo. O outro(Travis) ela detestava porque ele continuamente zombava dela e lhe pregava peças. Conforme eles foram crescendo, as circunstâncias desoladoras da vida acabou por dividir o trio, especialmente o relacionamento de Kacey com Jake, que terminou de uma forma que Kacey não iria esquecer tão cedo.

O mundo de Kacey foi virado de cabeça para baixo depois de uma fatídica noite em que ela não só perde o seu melhor amigo, mas também seus pais.

Ao longo dos anos, Jake se tornou um playboy milionário, meio inconsequente e por isso acabou criando alguns problemas com o conselho da empresa.
Sabendo que precisa apaziguar sua família e o conselho de sua empresa, ele procura Kacey implorando por ajuda. Será que ela vai aceitar ajudá-lo?

Travis é uma lufada de ar fresco! Ele sepre foi apaixonado por Kacey, desde os seus 10 anos de idade. Sempre soube que iria se casar com ela! E se manteve firme neste amor!
Seus pensamentos honestos e seu amor por Kacey - o torna adorável.
Vamos ressaltar alguns dos seus pontos positivos:
Ele é sentimental (inclusive mantendo um bicho de pelúcia com o nome dela). Ele manteve viva a memória dos pais de Kacey. Seu medo de Ursos, e suas alergias... kkkk
Ele é engraçado e carinhoso, além de ser bonito e ter um corpo que é um arraso! Sua determinação de surpreendê-la e fazê-la feliz!


Depois de algum tempo afastado e sem falar com Kacey, Jake de repente aparece, com uma proposta inusitada em mãos, e ela mal pode acreditar. Ele pede a ela para ser sua noiva de mentira por um fim de semana e estar disponível para se deixar fotografar com ele.
Jake quebrou seu coração, e a última coisa que ela quer fazer é aceitar qualquer oferta vinda dele. Mesmo que ele prometa que vai pagar seus empréstimos estudantis, que vai tornar a vida muito mais fácil para ela.
Mas quando ela descobre que a avó Nadine está doente, ela acaba reconsiderando e resolve aceitar a proposta de Jake, já que ela ama essa mulher e eu a entendo porque a vovó é realmente uma personagem maravilhosa! Ela é uma personagem engraçada, forte, impetuosa e manipuladora e o livro não teria sido o mesma sem ela! Então, este é o motivo que faz Kacey voltar para casa, mesmo tendo um passado que ela tanto desejava esquecer.

Mas ao voltar para casa, quem ela reencontra? Travis é claro! O irmão mais velho de Jake também está lá. Vê-lo novamente prova que o destino nem sempre é cruel, porque o homem é absolutamente lindo. Infelizmente, ambos os meninos Titus são devastadoramente bonitos e passar um fim de semana com as duas pessoas que a machucaram no passado dificilmente é sua idéia de diversão.

No entanto, quando Travis começa a mostrar um lado seu que Kacey nunca tinha notado, as verdades são reveladas, o caos se instala e seu coração está em jogo mais uma vez. Será que ela vai arriscar ter seu coração partido por outro irmão Titus?


A autora soube transformar um tema clichê e já bastante batido em algo leve, diferente e bem inusitado. Rachel me surpreendeu e me fez ver que sempre podemos encontrar coisas boas e diferentes, mesmo que sejam em histórias comuns.

Eu gostei das brincadeiras entre os personagens, mas alguns diálogos e algumas atitudes dos personagens foram muito infantis, nada de acordo com suas idades. E isto me incomodou um pouco em algumas passagens do livro, mas também conta com um romance fofo, e um final digno de contos de fadas!

A editora manteve a capa original, e eu gostei disso. O livro está bem caprichado, com uma boa diagramação, e revisão. Não notei erros de digitação, e a cor das páginas aliada a fonte escolhida me facilitaram a leitura.

A Aposta, tem humor, romance e sensualidade, vários dos elementos que fazem um livro valer a pena. Mesmo não sendo uma leitura espetacular, ele é ótimo para te distrair por algumas horas.
Recomendo para quem gosta daqueles romances leves, sem muitos dramas, e com algumas pitadas de emoção e sensualidade.
Bjus

Se você leu até aqui, parabéns!!! 
Você terá a chance de participar de um sorteio! Basta seguir as regras abaixo.

REGRAS:
Ter endereço de entrega no Brasil.
Deixar um comentário nesta resenha (Por favor, comentário coerente, e que tenha a ver com o que escrevi sobre o livro. Nada de adorei, amei e só. kkkk), juntamente com seu nome de seguidor e e-mail.
Preencher corretamente o formulário abaixo:

a Rafflecopter giveaway

REGRAS GERAIS:
*O Sorteio é recreativo e não tem fins lucrativos. Visando apenas o incentivo à Leitura.
*O prêmio não poderá, em hipótese alguma, ser trocado por outro livro, prêmio de outro tipo ou quantia em dinheiro.
*Poderão participar apenas pessoas que residam em território nacional.
*O blog Doces Letras terá o prazo de 45 dias para o envio, a contar após o vencedor ter enviado seus dados para entrega.
*Caso o sorteado não tenha cumprido as entradas obrigatórias ou caso não tenha cumprido a entrada opcional pela qual foi sorteado, será desclassificado e outro sorteio será realizado.
*Caso o vencedor não responda o e-mail de contato em até 3 dias, outro sorteio será realizado.
*A promoção será encerrada no dia 26 de abril e o resultado do sorteio será divulgado até 5 dias depois.
*O Doces Letras não se responsabiliza por atraso, extravio ou danos causados pelos correios. E não enviaremos o livro novamente, caso o motivo seja falta de alguém para receber no local informado.

Boa sorte a todos!

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

55 comentários:

  1. Olha............ Triângulos amorosos não são o meu forte. Não dá pra engolir de jeito nenhum. Mas até que eu gostei da premissa, é uma reviravolta de acontecimentos que parece deixar a protagonista enduvidada o tempo todo. Gostei mesmo da resenha, só não sei se daria chance pra leitura :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, se for pelo triângulo, não deixe de conferir, pois isto é mostrado de forma leve e não é o principal do livro.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjus

      Excluir
  2. Esse não é meu estilo literário favorito mas já li ótimas críticas desse livro, a capa é uma graça e sua resenha me deu curiosidade tamanho o capricho, parabéns pelo post e pelo blog!
    Ah claro, estou participando!
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, obrigada pelo comentário.
      Boa sorte quanto ao sorteio, mas tem que deixar um comentário neste post com seu nome de seguidora e seu e-mail, para validar sua participação.
      Bjus

      Excluir
  3. Olá
    Estou com o livro aqui faz tempo mas nunca leio
    Com sua resenha acho que vou pegar ele por ser leve e ter romance que adoro.
    Estou saindo agora de uma ressaca literária e estou indo agora ler ele
    Adorei sua resenha :D

    Malucas por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana. Eu gostei. É mesmo uma leitura leve e divertida.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  4. A esqueci de colocar meu nome e email :P
    Ana Carolina Ribeiro
    jw.carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii, adorei saber do sorteio, gostei muito da resenha e fiquei um pouco curioso pra saber mais sobre esse livrinho rsrsrsrs
    tama que eu ganhe estou torcendo
    bjks
    Passa Lá No Blog: http://ospapalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, que bom que gostou da resenha.
      E espero que tenha sorte no sorteio. Mas, tem que deixar seu nome de seguidor e e-mail aqui neste post para validar a participação.

      Excluir
    2. Oêê, desculpa aê
      Neto —> Seguidor
      netinho.alvestf@gmail.com —> E-Mail

      Excluir
  6. Oie, Lia.

    Sempre vejo resenhas positivas desse livro, sempre fico com vontade de ler, mas com um pé atrás por causa de triângulo amoroso, não é meu forte. Mas vamos ver se agora vai. Esses livros para divertir as vezes é gostosinho que a leitura é rápida.

    Seguidora: Paula de Franco
    Email: pauladefranko@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula sua linda! Tudo bem?
      Eu gostei flor. Leve, divertido de fácil leitura.
      Boa sorte no sorteio. Bjus

      Excluir
  7. Adorei a resenha e a proposta dele ´loucura rsss. Participando do sorteio. Boa sorte a todas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada por seu comentário.
      Te desejo muita sorte!
      Mas, por favor tem que deixar seu nome de seguidor e e-mail para validar sua participação.
      Bjus

      Excluir
  8. Valeu Lia, meu nome de seguidora é Fernanda Kaczynski e meu email: fkaczysnki@gmail.com

    Obrigada!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Lia!
    Olha sinceramente não sei se leria por ser mais de um livro.. Uma estória assim ficaria melhor apenas em um livro mesmo. Pela minha experiência em leituras parecidas acredito que mais de um livro canse um pouco...
    Mas o enredo de modo geral parece bom!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, eu te entendo. Realmente tem histórias que ficam chatas se for mais de um livro. Mas, neste caso, são três livros e cada livro de um casal diferente. Eu gostei do primeiro e estou gostando do segundo,que ainda estou no início.
      Bjus

      Excluir
  10. Eu ainda não li este livro, mas está aqui na minha lista gigantesca. Prestei atenção a ele desde que foi lançado lá fora, quem é que não gosta de um bom romance, né? Mesmo que seja clichê e tudo o mais. rsrssrsrs' A primeira coisa que me chamou atenção, é que todas as pessoas falam de como a vovó é engraçada. Eu amo quando o autor consegue dar importância aos personagens secundários. E com todo mundo falando tão bem deste livro, não resisti e comprei, pretendo ler o mais rápido possível, parece ser uma gracinha mesmo.Gosto de livros com enredos assim.Leves,românticos e parecidos com filmes da Sessão da Tarde.Sou uma verdadeira romântica Não se trata de uma obra poética, de um amor que atravessa as fronteiras do tempo, ou de uma narrativa dramática e emocionante, muito pelo contrário, é uma escrita leve, despretensiosa, , amei a sua resenha, parabéns...

    *____________________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clarice!
      O livro é bem gostosinho mesmo!!!
      Vlw por comentar.
      Bjus

      Excluir
  11. Participando!!!!
    clarice.castanhola@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. nunca tinha ouvido falar do livro e a historia me pareceu ser bem interessante, alem de eu amar cliches esse livro trouxe um triangulo amoroso com dois irmaos ai sim eh bom. adoro quando a personagem fica confusa em relacao a dois homens e adoro mais ainda se eu tb ficar confusa em qual escolher.. adorei a resenha e to doida pra ganhar o livro, dedos cruzados aqui!! bjss
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, tudo bem?
      O livro é bem gostosinho. Vale a pena dar uma conferida.
      Quanto ao sorteio, tem que deixar um comentário com nome de seguidor e e-mail.
      Bjus

      Excluir
  13. Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Precisa deixar seu nome de seguidor e e-mail aqui nos comentários e também um comentário sobre a resenha flor.
      Bjus

      Excluir

  14. Gosto de livros com enredos assim.Leves,românticos e parecidos com filmes da Sessão da Tarde.Sou uma verdadeira romântica....


    Participando!!!
    clarice.castanhola@gmail.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto Clarice. Também sou uma romântica incurável.
      Bjus

      Excluir
  15. Gosto de livros com enredos assim.Leves,românticos e parecidos com filmes da Sessão da Tarde.Sou uma verdadeira romântica!Apesar de não ser muito fã de estórias que envolvem triângulo amoroso srsrsrsrsr , mais pelo que vc traz na resenha pude ver que A Aposta, tem humor, romance e sensualidade, e outros elementos que com certeza vai valer a pena ler... ótima resenha..

    *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, precisa deixar seu nome de seguidora flor.
      Boa sorte!!!
      Bjus

      Excluir
  16. Joyce
    seguidor : Livros Encantos

    Boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu estou mega curiosa para ler esse livro tenho certeza de que vou gostar, pois o gênero é um dos que mais me atraem, tenho certeza de que irei me divertir muito com o livro, e gente devo dizer que mulher de sorte passar um final de semana com duas coisas lindas, ai eu preciso ler esse livro logo, já me encantei por ele hehehe
    camila rosa
    milarosadasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, seja bem vinda ao Doces Letras!
      Espero que tenha a oportunidade de ler e que goste!
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  18. Oi Lia, sua linda, tudo bem?
    Que resenha mais apaixonante e linda!!!!!!! Estou mega suspirando aqui!!!! Gente, mais um Travis na minha vida!!!!!!!!!! Como não querer desesperadamente ler esse livro??? Final de conto de fadas? Foi feito para mim!!! Esse Jac pode ser lindo, devastador, o que for, mas me desculpem, eu nem quero saber dele, só quero Travis!!!!!!! Se ela está com dúvidas, dá licença que eu não tenho, kkkkkk

    Participando do sorteio, é claro!!!!!

    e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com
    seguidora: leitora voraz
    face: cila-leitora voraz

    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila flor, tudo bem?
      O Travis é tudo de bom mesmo! Parece aqueles príncipes encantados.
      Uma delícia amiga.
      Boa sorte no sorteio.
      Bjus

      Excluir
  19. Oi Lia
    Minha nossa, que livro é esse!? Uau dois irmãos, lutando pela mesma mulher... ai coitado desses irmãos, espero que termine tudo bem rsrsrs
    Fiquei com vontade de ler esse livro e conhecer melhor esse Travis <3
    E você ainda falou que tem romance, um pouco de drama, uma pitada de emoção e sensualidade e um final de contos de fadas! Impossível não querer ler esse livro!! Adorei :)
    Nome de seguidora: escutaessa.blogspot.com
    email: blogescutaessa@gmail.com

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro bem gostosinho de ler mesmo flor.
      Espero que goste quando ler.
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  20. Eu não me acerto muito com triângulos amorosos, sabe... Em outra resenha que li desse livro infelizmente tinha uns spoilers, e eu acabei imaginando todo o desenrolar da estória. O misteriozinho, pelo que vi da outra resenha, é bem previsível, e isso me desanimou um pouco. Mas parece ser um livro bem gostoso de ler, então eu leria sim, se muita expectativa, quem sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, obrigada por sua visita e comentário.
      O livro é bem despretensioso e simples. E tem alguma partes engraçadas por conta da vovó. Mas, é isso.
      Se tiver chance leia.
      E tem sorteio. Que tal participar?
      Bjus

      Excluir
  21. Adoro comédia romântica, é o meu estilo preferido de livro. Gostei da resenha, espero poder lê-lo em breve! Estou participando do sorteio e torcendo :D
    Gabriela Balarin
    gbalarin@outlook.com
    @uhugabs

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriela. Seja bem vinda ao Doces.
    Se você curte comédia romântica, vai adorar esse.
    Boa sorte.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Num primeiro momento, não sei se o livro daria certo, porém parece ser uma leitura mais leve então dá para deixar de lado algumas coisinhas e aproveitar, ainda mais que tem um final feliz :D
    Espero ter a chance de ler.
    Andressa Bernardes
    dessarbernardes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, é o tipo de livro, para ler sem muitas expectativas. Leve e divertido.
      Seja bem vinda ao Doces Letras.
      Boa sorte.
      Bjus

      Excluir
  24. Queria saber se o livro é em primeira ou terceira pessoa ?!
    A linha romance com uma pitada de comédia é bem convidativa.

    ~querendo o book u.u ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É em primeira pessoa, alternando entre o casal. Ficou bem legal.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Bjus

      Excluir
  25. Axo que as capas tão mto monotonas, uma arte ou apenas partes das pessoas, seria ainda melhor para atrair o leitor. mas enfim, isso é com a editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilmara, eu gostei das capas, mas dê a dica para a editora. Quem sabe numa próxima série...
      Bjus

      Excluir
  26. Owin o Travis é tao fofo, ta bom que nao li o livro mas ele ainda manter tao viva a lembrança de uma garota que ele gosta é de provocar suspiros. Gosto de alternar esses romances leves com uma leitura que nao ta fluindo bem, so se a mocinha for muito submissa e coitadinha que nao me anima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é fofo mesmo Rafaela. E pode ler sem medo a mocinha não é cheia de mimimi... kkkk
      Bjus

      Excluir
  27. GFC Rafaela Souza
    lispectorazul@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Adoro romances e esse triangulo amoroso parece ser bem interessante.
    Ótima resenha!!!

    Participando
    Marisa Langher
    marisalangher@gmail.com

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!