[LANÇAMENTO] “A Bíblia do MMORPG” - Richard Stankevicius - Editora Autografia



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Hoje eu Quero lhe apresentar o livro “A Bíblia do MMORPG”, de Richard Stankevicius. A obra trata sobre a febre dos jogos de RPG (Jogos de Interpretação de Papéis), focando no modo virtual e online. Esse modo de jogo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, principalmente entre os jovens.
    Venha conferir:

O livro, além de trazer conceitos importantes sobre o assunto, também discute o comportamento dos games, seus anseios e aflições, trazendo à tona questões comportamentais relevantes na era digital.




Desde a época dos clássicos Tibia e Ragnarock, até os mais populares atualmente, como: World of Warcraft, Guild Wars 2, entre outros, as diversas características particulares destas verdadeiras plataformas de interatividade e sociabilização virtual, levaram ao surgimento de uma nova linguagem para definir este universo com a clareza e dinamismo necessários. Esta obra conduz o leitor através do universo cotidiano dos gamers, apresentando sua linguagem de forma simples, intuitiva e tão profunda que se torna interessante até mesmo para aqueles que já dominam este assunto.





    O nome do livro não é por acaso: a obra é uma verdadeira bíblia sobre os jogos de MMORPG, internet e realidade virtual, o autor escreve sobre desde o início dessa era até os tempos atuais. Richard Stankevicius produziu um livro riquíssimo em informações e boas ideias, e por possuir uma linguagem acessível, A Bíblia do MMORPG é indicada não só para os amantes dos MMORPG´s, mas também para todos que querem conhecer mais sobre este universo tão dinâmico e complexo, o que torna esta obra uma grande referência sobre este assunto.


    .  Sobre o autor:


       Richard Stankevicius é músico e escritor. Atualmente vive em São Paulo e escreve sobre as relações entre a sociedade contemporânea e o uso de plataformas de sociabilização virtual. Fundador da L33T, um dos mais populares clãs de Forsaken World no Brasil, foi moderador e principal responsável pelo conteúdo de fã sites deste famoso MMORPG, atingindo enorme visibilidade no extinto “forsakenbr”, entre os anos de 2010 a 2012.


    .Gostaram do lançamento da Editora Autografia?
    .Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    .Bjos e até a próxima...



3 comentários:

  1. Eu não conheço muito esse universo dos jogos RPG mas para o apreciadores é uma novidade e tanto :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que interessante, ainda não tinha visto este lançamento.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kênia! Eu não conhecia o livro, mas achei a ideia sensacional! Uma ótima sacada para os mais jovens lerem a bíblia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!