[LANÇAMENTO] Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado - Klara Castanho e Luly Trigo - Editora Arqueiro



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Hoje eu Quero lhe apresentar o livro de Klara Castanho e Luly TrigoMeu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado que a Editora Arqueiro está lançando neste mês de Fevereiro.
   Venha conferir:

     Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.


Lançamento: 08/02/2017
Título original: Meu jeito certo de fazer tudo errado
Tradução: Não especificado
Formato: 14 x 21cm
Número de Páginas: 384
Peso: 0.40 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580416510
EAN: 9788580416510
Preço: R$ 39.90







      Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia.  
     Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovanna, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. 
    Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?
    O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.

LEIA UM TRECHO DO LIVRO:

   . Sobre as autoras:

Luiza Trigo ou Luly como prefere ser chamada, nasceu no Rio de Janeiro. Apaixonada por histórias, formou-se em Cinema no Rio de Janeiro e em Roteiro pela New York Film Academy (NYFA). Em sua temporada em Nova York, trabalhou em uma produtora como assistente de produção e câmera e, de volta ao Rio, participou de produções audiovisuais, fotografia, além de atuar como assistente de direção na gravação de DVDs de diversos músicos, como Wagner Tiso, Chico Buarque, Blitz e Maria Bethânia. Em 2008, produziu seu primeiro curta metragem, “Delito”, que foi selecionado para quatro festivais e ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem do Festival Cinesul. Nesse mesmo ano, nasceu a ideia de seu primeiro livro, Carnaval, lançado em 2012 (Rocco). A ele seguiram-se Meus 15 Anos, Na Porta ao Lado, As Valentinas, A caixinha mágica e Uma canção pra você (Rocco). Meus 15 Anos teve seus direitos vendidos para o cinema e, com roteiro feito pela própria autora, estreia nas telonas em 2017.

Klara Castanho nasceu em São Paulo. É atriz e estreou na TV com a série Mothern, do GNT, quando tinha apenas 6 anos. Depois, fez seu primeiro trabalho na TV aberta em Revelação, no SBT (2008). Em 2009 teve um papel de destaque na novela Viver a Vida, da Rede Globo, vivendo a primeira vilã-mirim da teledramaturgia, o que lhe rendeu o título de Melhor Atriz do Ano. 
Teve mais participações nas novelas Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Amor à Vida (2013) e Além do Tempo (2015). Em 2016, interpretou Julia, a garota protagonista no longa-metragem É Fada, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Kéfera Buchmann, baseado no livro de Thalita Rebouças. Também estreou no teatro em 2016, protagonizando a peça Aprendiz de Feiticeiro. Apesar da pouca idade, já recebeu vários prêmios e indicações por seu trabalho, e tem cerca de 1,5 milhão de seguidores e fãs em suas redes sociais.Agora realiza o sonho de publicar um livro para o mesmo público que adora vê- la atuar: adolescentes.


    .Gostaram do lançamento?
    .Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo
    .Bjos e até a próxima...


6 comentários:

  1. OI, Kênia!
    Um das autoras, que inclusive é atriz, esteve no Encontro com Fátima e foi uma entrevista bacana. EU solicitei esse livro com a Editora e estu ansioso para ler. Gosto de histórias com essa temática sobre a vida adolescente.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também quero ir em sessões de autógrafo e fazer amizades assim hahaha esse livro parece ser muito bom!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro a cara da minha afilhada! Ela faz aniversário esse mês e gosta de ler. Está aí uma sugestão de presente pra ela, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  4. tem tudo para ser sucesso pois além de jovial é um livro escrito por jovens, com linguagem e pensamentos, achei a parceria perfeita das duas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kênia! Eu gosto bastante do trabalho da Klara Castanho na TV e estou bem curiosa pra saber como é a narrativa dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Quero muito ler este livro. Parece passar uma boa mensagem.

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!