[LANÇAMENTO] Maria e Eu: A Emocionante história de uma Jovem que Superou o Abandono e a Tortura Sexual



    Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.


Autora de sucessos como Crocodilo Sonhador e Deus Não Abandona, Vanda Amorim lança livro que narra história inspirada no cotidiano de pessoas de verdade.
    Venha conferir:



     Maria e Eu, obra da advogada Vanda Amorim que acaba de ser publicada pela Editora Letramento, traz um diálogo emocionante e sensível entre a jovem Maria e o leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrentou para superar o passado e recomeçar.
     De origem simples e moradora de uma comunidade carioca, Maria sofria abuso sexual do padrasto desde os quatro anos de idade. Aos 12, a mãe deu a ela um prazo: a adolescente tinha dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, e grávida de um filho que não queria, foi jogada a própria sorte.

"Com a barriga vazia de comida e cheia de uma criança que eu não queria, perambulei por horas pelas ruas do Rio de Janeiro, sem saber que rumo dar à minha história. Foi triste e humilhante. Passei o meu aniversário na rua, sem roupa, sem comida, sem dinheiro e sem nem um fio de esperança". (p. 34)

     Mas, afinal, como aceitar a gravidez e um filho fruto de uma violência sexual e de anos e anos de abuso? Com uma linguagem acessível e envolvente, Vanda expõe, com muita delicadeza, a trajetória de uma jovem, vítima de um sofrimento motivado pelo abandono social, que favorece a brutalidade e a selvageria.
    Ao abordar a violência contra a mulher, mais especificamente a violência infantil, a autora procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir.


Maria e Eu
Ficha técnica:
ISBN: 978-85-68275-95-5
Formato: 14x21
Páginas: 144
Preço: R$: 39,90






Box Coleção Vanda Amorim
Ficha técnica:
ISBN: 978-85-68275-99-3
Formato: 14x21
Páginas: 656
Preço: R$: 89,90




      Ao atuar nas áreas de psicologia e advocacia especializada em família, não faltaram histórias para inspirar a escritora mineira radicada em São Paulo. Acostumada a lidar com situações de muitas perdas, o mais encantador, segundo ela, é ver como as pessoas tem a capacidade de se refazerem: 

“Quase sempre chegam despedaçadas e duvidosas que um dia se reerguerão. Depois do sofrimento, na maioria das vezes, essas pessoas saem mais fortalecidas e prontas para novos enfrentamentos. Diante de tantas biografias marcantes e envolventes, não fica difícil criar histórias para contar”.

    Baseada em história ficcional ambientada no Rio de Janeiro neste século e inspirada em situações reais, Maria e Eu espera levar uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que vivem ou já viveram em situação de tortura.
   Nesta obra, resta claro a necessidade de substituir o ressentimento pelo perdão. De agradecer pelo que se tem e não se ressentir pelo que falta. Melindrar-se por problemas irremediáveis é suicídio emocional. É bater a cabeça contra a parede e agravar o drama pessoal. Deve se ter em mente que mesmo as experiências mais frustrantes têm algo a ensinar. Todos, em algum momento, ficam expostos a algum tipo de derrota e frustração. Faz parte da essência humana. (Keila Ferreira)
    O livro, além de poder ser adquirido separadamente, também compõe a Coleção Vanda Amorim, publicada pela Editora Letramento. O box traz, além deste lançamento, as obras Crocodilo Sonhador e Deus Não Abandona.


    . Sobre a autora: 

      Vanda Amorim, uma das representantes de romance contemporâneo de nosso país, é advogada, nasceu em Passos (MG), no dia 23 de abril de 1964, e vive em São Paulo há mais de duas décadas.  Os temas de suas obras refletem a realidade das pessoas, seus dramas psicológicos, afetivos e sociais, predominando os relacionados à mulher e à criança.  A autora procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir. “O abuso sexual infantil é um problema gravíssimo e precisa ser combatido. A maneira em que eu posso ajudar é fazendo boas histórias, capazes de tocar o coração das pessoas, fazendo-as sensibilizar com o problema”. Uma vez que atua na área da família, não faltam histórias para inspirar a escritora. Acostumada a lidar com o cotidiano das pessoas e situações de muitas perdas, o mais encantador, segundo ela, é ver como as pessoas têm a capacidade de se refazerem: “Quase sempre chegam despedaçadas e duvidosas que um dia se reerguerão. Depois do sofrimento, na maioria das vezes, essas pessoas saem mais fortalecidas e prontas para novos enfrentamentos. Diante de tantas biografias marcantes e envolventes, não fica difícil criar histórias para contar.” Outras obras da autora: Crocodilo sonhador, Deus não abandona e Uva, vinho e tulipas.

 
    .Que tal a dica de hoje? Pretendem ler? Já conheciam a autora?
    .Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
    .Bjos e até a próxima...



4 comentários:

  1. Lançamento forte esse! A obra possui um assunto pesado, mas que infelizmente já aconteceu com muitas pessoas. Achei interessante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Resolvi divulgar justamente por isso. Acho que é importante que as pessoas consigam falar sobre isso e combater cada vez mais estes fatos.
      Bjus

      Excluir
  2. Oie
    Eu ainda não conhecia este lançamento e tem um tema muito forte, fiquei interessada.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa.
      O tema é forte, mas infelizmente ainda acontece muito!
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!