[MINHAS IMPRESSÕES] Fragile - M. Leighton - Amazon


Bom dia seus lindos!


Hoje venho deixar minhas impressões sobre um romance lindo, emocionante e que vale demais ser lido!
Vem comigo...

FRAGILE


Ficha Técnica:
Autor (a): M. Leighton
Número de páginas: 298 páginas
Dicas de vocabulário: Habilitado
Configuração de fonte: Habilitado
Page Flip: Habilitado
Idioma: Inglês
Sinopse:
Hardy Bradford é um fenômeno do futebol de 18 anos de idade, que tem a menina, a escola, a cidade e o futuro na palma da sua mão. Sua vida está toda traçada para ele, até com quem ele vai se casar e como ele vai se tornar um jogador de futebol profissional. Não parece ser importante que Hardy teria escolhido uma vida muito diferente se fosse por ele. Mas não é. Pelo menos não até que seu milagre vem.Da primeira vez que Hardy pôs os olhos em Milagre St. James, ele não sabia quem ela era, mas sabia que ela era algo diferente e que ele nunca iria tirá-la da cabeça. E não a esqueceu. Agora, meses depois, o mundo de Hardy é virado de cabeça para baixo quando Milagre mostra-se em sua classe, rouba seu coração e muda para sempre o curso da sua vida.Milagre está doente. Muito doente. E Hardy pode estar perdendo a única coisa em sua vida que já importou. Quanto é demais para sacrificar pela pessoa que você ama? Por apenas um pouco mais de tempo? Por apenas mais uma chance? Pode Hardy ser o herói que Milagre necessita? Ou é Hardy quem precisa ser salvo?


Como a maioria dos leitores que passam aqui pelo blog, já devem saber, eu não sou boa para ler em inglês. Mas de vez em quando, a vontade e necessidade de conferir uma história, me faz ultrapassar essa barreira e me jogar na leitura. Não é fácil. Por vezes tenho vontade de desistir, mas quando uma história mexe comigo, me toca lá no fundo, não tem jeito. Tenho que ler até conseguir saber o final que a autora irá nos brindar. E foi assim com Fragile. Depois de ler algumas resenhas, fuxicar no site da autora, e ver vários elogios no Skoob e em outras redes sociais, decidi que o sacrifício iria valer a pena. E não deu outra.

Hardy é um jovem que joga futebol americano no ensino médio e não tem uma boa convivência familiar, principalmente com seu pai, que é uma figura detestável. Costuma fazer tudo que o pai quer em busca de aprovação e de não sofrer graves consequências. Namora a menina mais popular da escola, a líder de torcida e mesmo não gostando mais dela, tem receio de terminar o namoro e irritar seu pai. Apesar de tudo isso, é um bom aluno e tem na fotografia sua verdadeira paixão.

Milagre é uma jovem linda por dentro e por fora. Meiga, delicada, mas que tem uma grande força interior. Uma jovem que vem lutando com o câncer faz algum tempo, e que mesmo assim não deixa de sonhar e de ver o melhor de tudo. Tanto nas pessoas como na vida em geral.

Quando Hardy vê Milagre pela primeira vez, ele sente algo dentro de si que o faz repensar toda a sua vida, seus valores e o que realmente deseja para o seu futuro. A partir deste momento Hardy começa a mudar, a amadurecer e aprender que na vida, precisamos lutar para conquistar o que mais queremos. Que nada é fácil, mas que ao lado da pessoa certa, tudo fica diferente e melhor.

Imagem retirada do Google

Milagre vê em Hardy, muito mais do que o garoto popular da escola. Ela consegue enxergar seu íntimo, e mesmo tendo medo da morte, pois é algo que sempre está a espreita, sente que ao lado dele poderá ter seu pedacinho de felicidade. Mesmo com receio de se entregar aos seus sentimentos, ela vai aos poucos deixando Hardy conquistar um lugar em seu coração.

A história nos é contada pelo POV de Hardy em sua maioria, e é muito bonito ver a forma como seus sentimentos por Milagre vão desabrochando e mexendo com ele.

Imagem retirada do Google
A fotografia os aproxima, a vida tenta os afastar, mas o destino, aquele menino birrento, que gosta de nos pregar peças, sabe que é juntos que eles têm que ficar. Acompanhar a trajetória do relacionamento deles é lindo, gostoso, e nos deixa diversas vezes emocionada.

A autora nos conta a história de tal forma, que algo que poderia ser triste e muito dramático, fica leve, fofo e nos faz torcer demais por um final feliz.

Um romance forte, envolvente, com algum drama, mas com uma linda e emocionante história de amor, garra, superação e persistência.
Se você curte ler em inglês, este livro é uma boa pedida.
Bjus

Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Olá Lia, tudo bem?
    Amei a resenha! Adoraria ler o livro, mas não sei ler em inglês. :(
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Esther!
      Espero que algum dia ele acabe chegando por aqui.
      Bjus

      Excluir
  2. O romance visto através da resenha, não só remeteu fragilidade como também doçura, ternura e me deu aquela vontade de ler.Bjs e boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Raquel!
      Se algum dia tiver oportunidade leia amiga. Acho que vai gostar.
      Bjus

      Excluir
  3. Oie
    Gostei do enredo, e fiquei curiosa pelo final, pelos teus comentários parece ser um romance emocionante. Gosto de histórias com superação.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa é uma história muito fofa mesmo.
      Espero que leia algum dia.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!