[RESENHAS] Duelo ao Luar - Série Nightshade - Andrea Cremer - Gaelra Record


Bom dia leitores!
Que tal iniciar esta segunda-feira lendo uma resenha fresquinha aqui no Doces Letras?
Vem comigo conferir minhas impressões sobre o livro Duelo ao Luar de Andrea Cremer, publicado pela Galera Record.

Duelo ao Luar -  Andrea Cremer

Ficha Técnica:
Título Nacional: Duelo ao Luar
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 448 páginas
Editora: Galera Record
Tradutor: Flavia Neves
Título Original: Bloodrose

Sinopse: 
No último volume da série Nightshade, Calla precisa provar que é merecedora de ser a alfa de sua matilha, enfrentando horrores inomináveis e livrando o mundo da magia dos Defensores de uma vez por todas. Além disso, tem que Salvar Ren, mesmo que isso signifique provocar a ira de Shay, e garantir a segurança de Ansel, mesmo ele tendo sido um maldito traidor. Isto é, se ela sobreviver. Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times.
LEIA UM TRECHO.
SITE / GOODREADS / GALERA / SKOOB / COMPRAR


Sobre a Série:
Série Nightshade
1 - Nightshade - Sob a Luz da Lua
2 - Wolfsbane - Lua de Sangue
3 - Bloodrose - Duelo ao Luar
4 - Snakeroot - Sem previsão de lançamento.


Andrea Cremer





Esta foi uma das resenhas mais difíceis que já fiz. Até hoje não entendo o porque de ter pedido este livro para resenhar sem nunca ter lido os anteriores, já que ele faz parte de uma série. Afee...
Sinto que este tipo de coisa só acontece comigo, ou será que não? kkk

Como não li os livros anteriores, não tive como avaliar se a autora conseguiu manter o ritmo, se mandou bem nesta sequencia, etc...
O que vou postar aqui será somente as minhas impressões deste terceiro livro da série.

Pelo que li neste livro, acho que Andrea Cremer é uma boa contadora de histórias fantásticas, e a história deste livro, foi bem desenvolvida e coerente. A história tem um ritmo meio lento, mas também há muita ação, mistério, mágoa, traição e amor.

O enredo é criativo e inteligente. Esta não foi uma história simples. Leio muitos livros e séries sobrenaturais, mas posso garantir que ainda não li nada parecido com o que eu li neste livro.


Neste livro temos cenas fortes de violência, muitas cenas sensuais e não recomendaria para menores de idade. A história nos é contada pela personagem principal. Calla tem muitas responsabilidades, já que lidera uma guerra contra outros lobos. Também percebemos que ela se vê envolvida por sentimentos como dor, luxúria, amor, e muito mais...

Gostei dos personagens principais, se bem que Calla me deixou irritada algumas vezes. Ela é a alfa da matilha. E ela mostra bem o seu lado feroz. Algumas de suas atitudes no decorrer da história não me agradaram muito. Mas, no geral gostei da maneira como a autora criou e deu vida a esta personagem. Ela mantém um triângulo amoroso com Shay e Ren, dois lobos de respeito. Mas, não vou comentar sobre este lance, pois é melhor que leiam e confiram por vocês mesmo.


O livro também nos faz refletir sobre alguns pontos como lealdade, amizade, sacrifício e família.

Eu adorei esta capa, e talvez ela tenha sido a causadora de ter pedido este livro para resenhar... A diagramação, a revisão, e todos os detalhes de publicação estão impecáveis como sempre. Um belo trabalho gráfico da Galera Record.

Embora eu não tenha lido os outros livros , gostei da maneira como aconteceu o desfecho. Fiquei satisfeita com o final. Será que isso faz algum sentido?

Se você é um fã da série eu definitivamente recomendo esta leitura para que possam apreciar como a história finalmente termina.
Bjus

Fonte da imagens: Google.



Lia Christo:
Carioca da gema, romântica incurável, leitora compulsiva, perseguidora de sonhos, e louca pela vida!

6 comentários:

  1. Oi!
    O livro nao chamou muito minha atencao, mas fico feliz que gostou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, como falei na resenha não li os anteriores, mas gostei deste.
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Lia.
    Você sabe que como fã de vampiros, tenho um pouco de aversão a enredos com lobos, não sei ao certo o motivo, mas não consigo. De qualquer forma, o que são essas capas ? Diversos livros eu compro pela capa, esses certamente, se eu não soubesse do que se tratava, me deixariam fascinada, fiquei realmente encantada. Arte maravilhosa.
    A resenha também está muito bacana.
    EU só fiquei em dúvida numa coisa : você leu este sem ler os anteriores ?
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, eu já gosto de lobos, mesmo tendo os vampiros como os meus preferidos. Mas, é questão de gosto mesmo.
      Eu não li os anteriores, falta que pretendo consertar logo que possível, já que gostei deste.
      Bjus

      Excluir
  3. Eu ainda nao li nenhum livro desta serie apesar de me dizerem ser muito bom, mas o preco da Galera,=(. Gostei da resenha Lia, qualquer hora leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ver, realmente os preços deles são meio salgados... Mas, como gostei deste livro, vou tentar comprar e conferir os outros.
      Bjus

      Excluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!