[DIVULGAÇÃO] Série Operação Trio da Parábola Editorial



     Olá, eu sou Kênia Cândido do Blog Histórias Existem Para Serem Contadas e colaboradora do Blog Doces Letras.

 Hoje eu venho apresentar para vocês uma série que pretende levar os adolescentes a embarcarem numa grande viagem pelos momentos mais importantes da história mundial digitalizando relíquias para criar o primeiro museu virtual do mundo!
    Venha conferir:


      A “Operação Trio”, nova coleção do Pá de Palavra, selo infantojuvenil da Parábola Editorial, Marc Cantin e Isabel contam a história de três amigos, Mina, Matias e Robin, que conseguem viajar no tempo em missões programadas por Rosa, um supercomputador projetado por Teodoro Champollion, arqueólogo e inventor, avô de Mina.
    



Serviço:
Autores: Marc Cantn e Isabel
Tradução: Marcos Marcionilo
Editora: Pá de Palavra
Edição original: Éditions Nathan, França
Rosa foi programada para enviar a menina e os dois garotos a diferentes tempos históricos, nos quais, durante duas horas, eles devem se incluir naquelas sociedades, descobrir e digitalizar objetos representativos daquele momento, que serão na volta incluídos na exposição virtual do museu criado por Teodoro Champollion – o primeiro museu virtual do mundo!


      O projeto era que essas missões fossem cumpridas pelo próprio Teodoro. Mas, como viajar no tempo sempre é perigoso, Teodoro ficou preso nas dobras do tempo. Para poder libertá-lo, Rosa tem de executar todas as viagens programadas em sua memória. É nesse momento que Mina, Matias e Robin, todos com 12 anos, encaram essas viagens para digitalizar obras para o museu virtual e, ao mesmo tempo, resgatar Teodoro – avô querido de Mina.
    A coleção é composta de onze títulos. Cada um deles narra uma aventura diferente do trio, e as ilustrações fazem você viajar com os personagens.
    E sabe aquelas palavrinhas ou expressões que às vezes não conhecemos? Não precisamos nos preocupar, pois o livro ainda conta com um glossário feito por Rosa, que tem bilhões de informações armazenadas em seu cérebro eletrônico para nos ajudar a aproveitar melhor a leitura de cada aventura.
   Impossível não se identificar com nossos viajantes do tempo!

As obras estão disponíveis no site:  

 Volumes da coleção: 
 1. Cara a cara com gladiadores
 2. Armadilhas no Egito
 3. Duelo de cavaleiros
 4. Roubo em Versalhes
 5. Descoberta da América
 6. Perigos na pré-história
 7. A tomada da Bastlha
 8. Profecias na Grécia
 9. Vikings terríveis
 10. O tesouro do pirata
 11. O dragão da China
 Preço: cada volume R$ 22,00


  . SOBRE OS AUTORES:


      Marc Cantn e Isabel escrevem a quatro mãos faz muitos anos. Eles são escritores e roteiristas de quadrinhos especializados em literatura infantil e juvenil. São casados e vivem na Colômbia. Quando não estão escrevendo, fazem trabalhos voluntários com crianças ou colaboram em projetos comunitários através da sua associação (Coyote Juventude). Entre suas publicações mais importantes estão Nitou l’Indien, Moi Félix 10 ans sans papiers e os quadrinhos Ma mère et moi... Eles são autores de mais de 200 publicações.

     .Gostaram da divulgação da Parábola Editorial?
     .Então antes de ir embora, deixa seu comentário. Vamos adorar lê-lo.
     .Bjos e até a próxima...


4 comentários:

  1. Oi Kênia!

    Não conheço a coleção, mas já fiquei interessada, gostei do enredo porque adoro uma boa aventura e achei as capas lindíssimas <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Essa série chamou a atenção da criança grande aqui tbm hahahaha <3

    ResponderExcluir

Olá ao passar por aqui, deixe um comentário. É sempre uma delícia poder conhecer sua opinião.
Obrigado por visitar e comentar no Doces Letras!